Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

SHOW CRUZEIRENSE


Como eu já esperava, o Cruzeiro venceu e garantiu vaga na fase de grupos da Taça Libertadores da América. Mas eu não contava que seria uma goleada histórica. Cruzeiro 7 x 0 Real Potosí.

Essa pré - Libertadores é inútil para os clubes brasileiros, ainda mais que os adversários são inexpressivos. Potosí é fraco demais. Nunca vi uma defesa tão fraca igual a dos bolivianos. O Cruzeiro passeou no Mineirão.

Adilson Batista já sabendo da fragilidade do adversário, entrou em campo com três atacantes. Aos nove, Henrique mandou uma bomba no travessão e Wellington Paulista quase faz o primeiro, mas o goleiro brasileiro Mauro Machado fez grande defesa. O primeiro gol demorou mais do que a torcida esperava e só saiu aos 28. Wellington Paulista fez a jogada, avançou na área e tocou na saída do goleiro. O volante marquinhos Paraná completou em cima da linha para confirmar o gol.

Dois minutos depois Thiago Ribeiro fez o segundo (como faz gol esse cara) e abriu a porteira.
Mas faltava o Gladiador e ele fez para alegria dos torcedores que gritavam "Uh terror, Kléber Matador". Na comemoração, o atacante beijava o escudo como um apaixonado (foto). Ainda no primeiro tempo, o lateral Jonathan, melhor do Brasil na posição em 2009, ampliou para os cruzeirenses.

Com cinco segundos da etapa final, o Real Potosí perdeu Yecerotte, expulso. Adilson Batista continuou inovando e colocou mais atacantes ainda em campo. Eliandro e Guerrón entraram e cada um fez um gol. Para completar o placar o jovem Bernardo fez uma linda jogada e driblou o goleiro antes de empurrar para o fundo das redes. Os gols de Eliandro, Bernardo e Guerrón aconteceram num espaço de cinco minutos.

Agora o Cruzeiro entra no Grupo 7 ao lado de Velez Sarsfield, Colo Colo e Deportivo Itália da Venezuela. São três times que vão brigar por duas vagas. Se bem que ensse ano, não são todos os grupos que garantem os vices. Apenas os seis melhores segundos colocados passam de fase. O grupo do Cruzeiro não é fácil, mas os mineiros possuem um time que pode chegar em primeiro na chave. Na sexta-feira, o time minierio apresentará o meia Roger, reforço para a Libertadores. Acredito que o time de Adilson Batista vá longe.

Um comentário:

  1. Libertadores tá cada ano mais nojenta e fraca. Deviam tirar vagas de bolivianos, venezuelanos e abrir mais vagas para Brasil, Argentina e Uruguai.

    Já era esperado esse resultado, sem nenhuma surpresa.

    ResponderExcluir