Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de março de 2010

COM DOIS GOLS DE PÊNALTI, O BOTAFOGO VENCE E SEGUE 100%


Já está sem graça comentar os jogos do Campeonato Carioca. Não tem surpresa, sempre o time grande vence, mesmo que não jogue bem e foi isso que o Botafogo fez diante do Duque de Caxias no Engenhão. O time alvinegro venceu, de virada, por 2 a 1 com dois gols do atacante argentino Herrera cobrando pênalti. O gringo teve a chance de fazer mais um, só que perdeu mais uma penalidade.

O jogo começou e parecia que pintaria a tal zebra e o Caxias saiu na frente com o atacante Marcelo escorando uma cabeçada na pequena área. Quatro minutos depois do gol, Herrera mandou uma bola na trave após cabeçada perigosa. O Botafogo insistia mais pelo lado esquerdo com Marcelo Cordeiro que apoiou muito. Este jogador faz um belo campeonato, é o melhor lateral da competição até o momento.

No fim da primeira etapa, o zagueiro Tinoco falhou e Herrera deu um toque na frente e foi derrubado na área. Pênalti que o próprio cobrou para empatar a partida. Herrera, melhor jogador em campo, quase desempata com um lindo toque de letra.

Na etapa final, o talismã Caio, que hoje começou entre os titulares, fez a diferença. Logo com dois minutos, o atacante foi derrubado na área. Herrera bateu mais um pênalti, só que dessa vez o argentino pegou muito embaixo na bola e isolou. Só que cinco minutos depois, Caio foi novamente para cima da zaga Caxiense e foi parado com mais uma falta na área. Herrera não se intimidou e pegou a bola para mais uma cobrança e desta vez deu tudo certo. Bola de um lado, goleiro de outro e virada alvinegra.

O Duque de Caxias resolveu parar de bater e foi para cima e deu trabalho para a zaga do Botafogo. Mas o campeão da Taça Guanabara tinha Caio e toda vez que ele ia em direção ao gol era um terror para a defesa adversária. No fim, o uruguaio “Loco” Abreu demonstrando muito profissionalismo, já que chegou hoje à tarde de viagem da Europa, entrou no lugar de Eduardo.

Joel Santana que completava 100 jogos pelo Botafogo, somando as três passagens que teve pelo clube, promoveu a estreia de Sandro Silva que veio do Palmeiras. No fim do jogo, o Duque foi toda pressão, mas o time perdeu o meia Mayaro expulso e com um a menos foi mais difícil chegar ao ataque. A vitória do Botafogo foi justa e o vencedor do primeiro turno segue com 100% de aproveitamento na Taça Rio.

Os destaques da partida foram o atacante Herrera pelos gols e raça demonstrada no jogo, além de Caio, que pela primeira vez atuou bem desde o início de uma partida. Um detalhe não pode passar despercebido. Enquanto Abreu chegou hoje e fez questão de jogar, Adriano nem apareceu para treinar no Flamengo. Quanta diferença!

Agora vamos ver como o time de Joel Santana se comporta contra o Fluminense. Nos dois clássicos que fez, o time entrou como azarão e acabou levando a melhor. Vamos ver domingo no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário