Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de março de 2010

INTER DÁ AULA E BATE O CHELSEA EM LONDRES


Quem disse que a Internazionale não era capaz de passar pelo Chelsea jogando no Stamford Bridge? Eu disse, mas José Mourinho provou que é melhor que Carlo Ancelotti e Eto’o mostrou que é mais decisivo que Drogba e graças a estes fatores, a Inter de Milão venceu o Chelsea por 1 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final da Champions League.

Desde a temporada 2005-2006 que os italianos não chegavam as quartas de final. A equipe poderia até empatar, já que venceu em Milão por 2 a 1. Não é qualquer time do mundo que ganha do Chelsea duas vezes seguidas. É preciso respeitar a Internazionale do meu amigo Rodrigo Mendes que está eufórico com o resultado desta tarde.

Contando com uma defesa muito bem armada, a Inter jogou demais. Lúcio e Samuel formam uma dupla de respeito e Julio César garante o resultado fechando o gol. Lúcio, atualmente é um dos três melhores zagueiros do futebol mundial. O brasileiro teve uma discussão com Drogba, rival na Copa da África do Sul. A melhor chance do primeiro tempo foi dos donos da casa com o francês Anelka, mas Júlio César saiu do gol e fez o abafa. Pelo lado Nerazzuri, Eto’o e Sneijder eram os melhores. Este holandês joga uma barbaridade e Eto’o é um dos maiores centroavantes do mundo.

Depois de passar o primeiro tempo no zero, o Chelsea precisava de um gol na segunda etapa para garantir a classificação. Os ingleses atacaram mais, porém deixaram espaços para jogadas da Inter. Drogba teve boa chance em cobrança de falta. Pandev poderia ter aberto o placar para a Inter, mas demorou muito para concluir. Outro que perdeu grande oportunidade foi o argentino Milito. Os espaços existiam. A defesa do Chelsea não é tão forte quanto a da Inter.

Se Pandev e Milito perderam boas chances, Eto’o não perdoa, mata. Sneijder fez excelente lançamento para o camaronês que saiu na cara de Turnbull (terceiro goleiro do Chelsea) e tocou com categoria no cantinho para marcar aos 34 e praticamente sepultar as chances do anfitriões. Conforme o tempo passava, os jogadores do Chelsea ficavam mais nervosos. Drogba que mostrou descontrole emocional durante toda a partida, agrediu o brasileiro Thiago Motta e foi expulso pelo alemão Wolfgang Stark.

Eu elogiei muito o time do Chelsea e a forma de Carlo Ancelotti de comandar a equipe, mas esta equipe não é das melhores produzidas nos últimos tempos por Roman Abramovich. Um meio de campo que conta com Obi Mikel e Malouda não é criativo. Lampard já viveu fases melhores e os laterais Ivanovic e Zhirkov são bem fracos. A Internazionale não tem nenhum italiano entre os titulares, mas tem um timaço. A zaga eu já disse tudo acima. Zanetti, apesar da idade, ainda joga bola e no meio, o Cambiasso é um grande jogador. Sneijder é o cérebro, camisa 10 e Eto’o e Milito são dois atacantes de ponta do futebol mundial. A Inter avança e com moral e já pinta como uma das favoritas ao título. O próximo adversário, nós só saberemos no sorteio de sexta-feira.

Outro Resultado: Sevilla 1 x 2 CSKA Moscou (Classificada)

4 comentários:

  1. A de Mourinho foi uma verdadeira leçao tatica! Parabens ao tecnico e aos jogadores!
    Eu tinha apostado quase tudo na vitoria final do Chelsea, mas agora as chances maiores sao do Inter!

    ResponderExcluir
  2. E o CSKA do Zico hein??

    Ta nas quartas!

    Será q tem o dedo do galinho ainda?

    Um abraço Mauricio!

    ResponderExcluir
  3. ESPETACULAR, BRILHANTE!!! ng acreditava na Inter!!! chega de morrer na praia, enfim passamos das oitavas... Pena q perdi este jogão! Com certeza essa vitória vai dar moral e elevar a confiança do grupo para a próxima fase e o restante do Italiano... Forza Inter!!!!

    ResponderExcluir
  4. Não acredito que a vitória do CSKA tenha o dedo do Zico, até pq tem tempo que ele saiu de lá (antes da Champions começar). O último clube do Galinho foi o Olympiakos que foi eliminado para o Bordeaux.
    Meu amigo Ian Sena que apostava no Sevilla deve ter tido uma surpresa. O Sevilla tem uma boa equipe, mas falta tradição. Não esperava pela eliminação dos espanhóis tão cedo. Que falha foi aquela do goleiro Palop?

    ResponderExcluir