Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de abril de 2010

GALO EMPATA E AVANÇA NO MINEIRO


O Atlético empatou em 2 a 2 com o América no Ipatingão e por ter feito melhor campanha na primeira fase, passou para as semifinais do Campeonato Mineiro com os dois empates no confronto contra o Coelho.

A partida de hoje começou bem equilibrada, mas o América levava mais perigo nas jogadas ofensivas. Vanderlei Luxemburgo mandou a campo um time com três zagueiros e a equipe não se encontrava. As coisas só melhoraram depois da saída do paraguaio Cáceres e a entrada de Leandro, sendo assim, Junior foi deslocado para a armação e o Atlético voltou a jogar no 4-4-2 característico.

A defesa do Galo apresentava falhas e toda vez que o América chegava era um susto, ainda mais porque o goleiro Aranha não inspira confiança em ninguém. Como pode insistir com Aranha que é afobado e nervoso nas jogadas.

O América quase abriu o placar. Danilo bateu falta com violência e a bola explodiu na trave. Pouco depois Aranha saiu mal do gol, mas Carlos Alberto salvou em cima da linha.

O jogo ficou mais tranquilo para o Atlético depois da expulsão do zagueiro Preto aos 35 minutos do primeiro tempo para revolta de Mauro Fernandes que reclamou muito do árbitro Renato Cardoso Conceição.

Na volta para a etapa final, o Atlético logo abriu o placar. Júnior bateu escanteio e o volante Zé Luis se antecipou a Flávio e marcou de cabeça. O resultado trouxe uma tranquilidade ao Atlético que passou a tocar melhor a bola e o segundo saiu depois de lançamento para Carlos Alberto que recebeu pela direita e chutou forte e cruzado.

Com a vantagem de dois gols e um jogador a mais em campo, parecia que a vaga já estava garantida, mas o time do América foi guerreiro e não se entregou. Joãozinho chutou de fora da área e a bola desviou em Werley e enganou Aranha. Foi o primeiro gol do América. Nos acréscimos, o bom lateral Danilo (que interessa ao Cruzeiro) empatou o jogo, mas não havia mais tempo para uma virada americana e agora o Atlético vai esperar pelo adversário que sairá amanhã no duelo entre Democrata e Villa Nova. É bem provável que o Galo enfrente o Democrata e neste caso, o time de Governador Valadares é que teria a vantagem de jogar por dois resultados iguais, já que fez melhor campanha na primeira fase. Na semifinal, o Atlético não contará com Coelho e Cáceres que sofreram lesões na partida desta noite.

O Atlético tem um bom time e um elenco com condições de ser campeão estadual, mas às vezes Luxemburgo escale o time de forma errada. Aranha não pode ser o goleiro, assim como Werley não têm condições de ser titular na defesa. Leandro ainda não se encontrou nesta temporada. O talento do time é o meia Renan Oliveira que precisa de liberdade para criar as jogadas e Diego Tardelli tem de voltar a ser o matador de 2009. Tardelli ainda não incorporou nesta temporada (apesar de ter feito três gols há pouco tempo). Obina está fora do Campeonato Mineiro e só volta a jogar no segundo semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário