Pesquisar este blog

sábado, 24 de abril de 2010

JOEL SANTANA SEGUE NO FOGÃO


Acabou a novela que rondava o futebol carioca. Joel Santana escutou o coração e preferiu continuar como técnico do Botafogo para a sequência da temporada. Com isso, o Flamengo que tinha em Natalino o seu único plano, terá de correr para encontrar alguém que chegue e comande o time na quarta - feira no jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores contra o Corinthians.

Hoje pela manhã, Joel se reuniu com o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção e conversou com o elenço alvinegro e todos já mostravam muita confiança na permanência do “Papai Joel”. O anúncio oficial do fico aconteceu no meio da tarde.

Patricia Amorim que disse que tinha mais três nomes em pauta, mostrou que não tem nada em mente e terá que agir rapidamente. Muricy deve mesmo fechar com o Fluminense e uma opção que pode acabar no Flamengo é Celso Roth, ex-Atlético-MG e que já passou (sem sucesso) pela Gávea em 2005.

Enquanto não anuncia nenhum nome, Rogério Lourenço assume interinamente. O treinador foi zagueiro do Rubro-Negro entre 1988 e 1994 e atualmente é o técnico da Seleção Brasileira Sub-20. São grandes as chances de Rogério ser o técnico no jogo de quarta - feira no Maracanã.

Para segurar Joel Santana, o Botafogo ofereceu um reajuste de aproximadamente 50% e agora o Natalino ganha em torno de 280 mil mensais. A proposta do Fla era de 250 mil, mas acho que a questão financeira não foi o que pesou na escolha de Joel. No Botafogo, o treinador tem a garantia de sequência do trabalho. No Fla, tudo é muito bagunçado e Joel poderia estar na rua em caso de duas ou três derrotas e não é fácil lidar com o indisciplinado Império do Amor.

Um comentário: