Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de maio de 2010

ARGENTINA GOLEIA NA DESPEDIDA DE SUA TORCIDA


A Argentina se despediu de seu país com um amistoso no Estádio Monumental de Nuñez que recebeu excelente público. A Seleção retribuiu o carinho ao golear o Canadá por 5 a 0. Está certo que o adversário não figura entre as principais equipes do mundo, mas Portugal pegou Cabo Verde nesta tarde e ficou no empate sem gols. Pelo menos os argentinos cumpriram a sua obrigação e golearam.

O time de Maradona não contou com Samuel e Diego Milito que jogaram a final da Champions League no último sábado pela Internazionale e nem com a principal estrela, Lionel Messi que foi poupado, já que se recupera de uma leve contusão. Mas a Seleção tinha Mascherano, Di Maria, Maxi Rodríguez, Tevez, Higuaín. No banco ainda tinha craques como Verón e Agüero.

Nem parecia amistoso. Os argentinos levaram o jogo a sério. Parecia querer deixar uma boa impressão aos torcedores antes de embaracar para a África do Sul. Foi bom para recuperar a confiança, já que nas Eliminatórias Sul-Americanas, a Argentina se classificou apenas na quarta posição.

O jogo começou com a Argentina explorando a fragilidade do Canadá. Aos 15 minutos, Maxi Rodríguez (foto) fez o primeiro para os donos da casa em cobrança de falta. O mesmo Maxi fez o segundo dos hermanos. Tevez recebeu a bola e deixou o meia que atua no Liverpool na boa para vencer o goleiro Onstad mais uma vez.

O gol mais bonito da partida saiu aos 36 minutos. Di Maria recebeu na meia esquerda e mandou uma bomba no ângulo de Onstad. O jogador chutou de três dedos e marcou um golaço!

No segundo tempo, Maradona tirou Maxi Rodriguez e colocou Verón em campo. Os argentinos continuaram dominando o jogo e sequer eram ameaçados pelos canadenses. Higuaín teve uma boa chance, mas mandou para fora. Se Higuaín não estava muito bem, o mesmo não pode se dizer de Carlitos Tevez. O atacante correu o jogo todo e mostrou a habitual raça e foi premiado aos 17 minutos, quando recebeu de Higuaín e apenas escorou para o fundo das redes. Depois de marcar, Tevez deu lugar a Agüero e no primeiro lance do genro de Maradona, saiu o quinto gol que também foi muito bonito. Agüero recebeu na esquerda, passou por um marcador e chutou cruzado de canhota para marcar o último da goleada.

No fim da partida, Palermo entrou em campo e perdeu uma boa chance. Eu não levaria Palermo para a Copa, mas Maradona é eternamente grato pelo gol que Palermo marcou nas Eliminatórias diante do Peru (gol que ainda deu chance aos argentinos).

Com certeza este time argentino vai dar o que falar no Mundial. O principal problema é a parte defensiva e o Canadá não era o adversário ideal para testar a frágil zaga. Mas Samuel será o titular, possivelmente ao lado de Burdisso. Vamos ver se o goleiro Romero vai bem. Porque do meio para a frente a Argentina pode ser apontada como uma das três melhores do Mundial, sem nenhuma dúvida.

4 comentários:

  1. Quero ver a Argentina golear os amigos de Dunga na copa! Mostrar que o narigudo é eterno freguÊs de Dieguito!

    Bamos Argentina!!!!

    ResponderExcluir
  2. A equipe portenha é sem dúvida, uma das favoritas para a copa. O problema da Argentina é o Maradona. Não confio nada nele. Como jogador, foi um gênio, já como técnico.....

    ResponderExcluir
  3. MAIS UMA COPA QUE A IMUNDICE VAI LEVAR FERRO!! HUAHUAUHAHUUH
    TEM ALGUNS OTIMOS JOGADORES, MAS ISSO NAO QUER DIZER NADA! VAI FAZER VERGONHA ASSIM COMO A ESPANHA!!

    ResponderExcluir