Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de maio de 2010

CELSO ROTH ESTÁ DE VOLTA AO VASCO


O Vasco resolveu demitir o técnico Gaúcho nesta terça-feira e o substituto foi anunciado e já até comandou um treino na parte da tarde. Celso Roth que trabalhou no Cruzmaltino em 2007 está de volta a Colina.

O último trabalho de Roth foi no Atlético-MG no Campeonato Brasileiro do ano passado. Pelo Galo, Celso Roth liderou boa parte do nacional e sucumbiu na reta final, assim como em 2008 pelo Grêmio.

A torcida queria a demissão de Gaúcho, mas Roth não é um nome adorado pelos torcedores. Quando esteve no Vasco há três anos, Roth até que fazia um trabalho regular e deixou o time numa posição intermediária, mas o fato de ter conquistado poucos títulos atrapalha a carreira do treinador que já passou por Internacional, Vitória, Sport, Palmeiras, Santos, Goiás, Flamengo, Botafogo, Atlético-MG, Grêmio, entre outros. O máximo que Roth conseguiu na carreira foram dois títulos gaúchos, uma Copa Sul e uma Copa do Nordeste. O último caneco veio no ano 2000.

Muitos aqui no Futebol em Foco sabem o que acho do trabalho de Roth. Sempre fui um crítico ardoroso do técnico. Mas reconheço que o elenco do Vasco é bem fraco e Roth não poderá fazer milagres.

Se Celso Roth realizar uma campanha como a dos dois últimos anos (mesmo indo mal na reta final), será uma boa para o Vasco, já que a torcida está muito preocupada com o futuro do time na competição. Alguns até temem por um novo rebaixamento.

O que precisa ser apurado é quanto vão pagar ao treinador. Quando Vagner Mancini foi demitido em março, o Vasco chegou a negociar com Roth que teria pedido algo em torno de 320 mil mensais. Será que ele abaixou a pedida ou estão pagando esta fortuna por um treinador que não ganha nada há dez anos?

4 comentários:

  1. putz , Roth é sacanagem ...

    ainda mais pagando 300 mil !!!

    ainda bem que sou botafogo ....

    ResponderExcluir
  2. O Celso tava sendo especulado desde o inicio do ano. O Vasco tava so fazendo uma poupança para contratar um outro treinador..é um pena pelo Gaúcho.

    ResponderExcluir
  3. Maurício.

    Como escrevi no meu blog, o Vasco precisa urgentemente de reforços. E outra coisa, esse técnico ninguém merece. É linha B no Brasil.
    Sem reforços, nem Felipão e Luxemburgo dá jeito nesse time.

    ResponderExcluir
  4. A nivel do Vasco, Celso Roth passa longe de São Januário, mas a nível de pensamento da diretoria do Vasco, Celso Roth é a grande contratação do ano junto a Zé Roberto. Lamentável isso no Vasco. Precisa reagir e pensar grande, se não vai se comparar com Atlético PR, Goiás, Vitória e etc..times medianos pra fraco.

    abraços

    ResponderExcluir