Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de maio de 2010

INTER FAZ O DEVER DE CASA E AVANÇA NA LIBERTADORES. QUE VENHA O ESTUDIANTES!


O Internacional tinha uma difícil tarefa. Precisava vencer o Banfield por dois gols desde que não tomasse nenhum e foi exatamente o que aconteceu na noite de hoje.

Com o Beira-Rio com mais de 35 mil pessoas, o Colorado bateu o atual campeão argentino por 2 a 0 e agora vai enfrentar o Estudiantes, atual campeão da Libertadores. O primeiro jogo será em Porto Alegre na próxima semana.

Além da torcida, quem pôde comemorar muito esta classificação foi o uruguaio Jorge Fossati que conseguiu se manter no cargo. Uma eliminação, certamente resultaria em demissão.

A primeira grande chance do Inter veio com D’Alessandro que mandou uma bomba de canhota de fora da área, mas a bola explodiu na trave de Lucchetti. O argentino fez uma bela partida nesta noite. Andrezinho e Walter também tentaram, mas a bola não ia no alvo.

Até que D’Alessandro (de novo ele) iniciou boa jogada ao passar para Andrezinho que apenas rolou para deixar o centroavante Alecsandro na boa para marcar o primeiro gol brasileiro. O time argentino veio ao Brasil apenas para se defender.

No segundo tempo, o Internacional não demorou para fazer o gol que tanto precisava. Aos 12 minutos, D’Alessandro tocou para Fabiano Eller, que hoje lembrou o seu inicio de carreira e jogou como lateral-esquerdo. Eller acertou um belo cruzamento que teve a cabeça de Walter como endereço e o atacante não desperdiçou. Curiosamente, mais uma vez Walter salva Fossati. Vale lembrar que eles já tiveram um desentendimento e o atleta chegou a ser afastado pelo treinador.

O Banfield precisava fazer um gol para evitar a eliminação, mas o time pouco assustava e só arriscava em chutes de fora da área, principalmente com o meia Rodríguez.
O Inter ainda teve a chance de matar a partida e tranquilizar os torcedores, mas Walter perdeu o gol. No fim, Rodríguez (melhor do Banfield) foi expulso e os argentinos perderam o pouco da força que tinha. O jogo terminou e o resultado foi mais do que justo. Se não foi brilhante tecnicamente, o Internacional jogou com muita disposição e fez o que precisava para passar de fase.

Nas quartas de final, o adversário será muito mais perigoso e um bom resultado em casa, no primeiro jogo é fundamental. O Inter precisa ser mais regular, mas aponto o Estudiantes com um leve favoritismo para avançar na Taça Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário