Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de maio de 2010

VASCO SE SUPERA E VIRA PARA CIMA DO INTER EM SÃO JANUÁRIO


O Vasco conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro e foi de forma heróica. Depois estar perdendo por 2 a 0, os cariocas viraram para cima do Internacional. O jogo foi em São Januário.

Uma derrota poderia deixar o Vasco na lanterna do Brasileiro, mas a equipe se superou e venceu o Internacional por 3 a 2. Os gaúchos estão em 18º lugar e o Vasco saiu da zona de rebaixamento.

Celso Roth, mais uma vez, escalou o time errado. O Vasco entrou em campo com quatro volantes no meio campo (Nilton, Rafael Carioca, Souza e Léo Gago) e não tinha ninguém para criar. No primeiro tempo, Fernando Prass evitou o gol do Inter no inicio. Pelo Vasco, Elton chutou de longe e Pato Abbondanzieri fez a defesa.

No final da primeira etapa, Andrezinho brilhou e deu a vantagem ao Colorado. O meia chutou aos 38 minutos e a bola desviou em Elder Granja e enganou Fernando Prass. Dois minutos depois, o Inter aumentou com o mesmo Andrezinho que recebeu e encobriu o goleiro do Vasco.

No segundo tempo, tudo mudou. O time do Vasco voltou com Jeferson no lugar de Léo Gago. Não sei porque Celso Roth só mexe depois que está perdendo (ele escalou mal o time).

Para iniciar a reação, Elton acertou um lindo chute no ângulo aos quatro minutos e fez o primeiro do Vasco. Golaço!

O Vasco foi para o ataque e ainda contou com a expulsão de Fabiano Eller aos 18 minutos após cometer falta violenta em Jéferson. O Internacional assustava em contra-ataques, mas o Vasco estava melhor no jogo e chegou ao empate em um erro de arbitragem. Heber Roberto Lopes marcou pênalti de Nei em Ernani (que entrou na vaga de Ramon que mais uma vez foi muito mal). Não foi falta no lance, mas tava marcado o pênalti. Philippe Coutinho assumiu a responsabilidade, foi para a cobrança e empatou o jogo em São Januário.

O Vasco estava incendiado e aos 38 minutos veio o gol da virada. Philippe Coutinho rolou para Nilton, que na entrada da área, soltou uma bomba para fazer o terceiro. Nilton foi um dos jogadores mais cobrados por integrantes de torcida organizada em protesto na última terça-feira.

O Vasco venceu e empurrou a crise para o lado dos gaúchos que chegaram a zona de rebaixamento, mas têm time para não ocupar a incômoda posição.

O meu amigo José Renato disse que o Internacional iria trucidar o Vasco em São Januário. Está certo que o time do Vasco é fraco, mas merece respeito. Também apontava o Inter como favorito, mas o Vasco conseguiu a primeira vitória no campeonato e surpreendeu muita gente.

Agora, o próximo desafio será o clássico de domingo no Engenhão contra o Botafogo. Enquanto o Inter tenta se recuperar em casa diante do Atlético-PR.

Outros Resultados: Atlético-PR 2x 1 Atlético-GO e Goiás 0 x 0 Ceará.

2 comentários:

  1. Vasco começou muito mal..Não soube aproveitar a má fase do goleiro do inter...Ramon qeria jogar mais logo se machucou numa dividida.. Léo gago estava muito mal tambem .. Vasco não tinha ataque não tinha o homen de criação Os laterias davam um chutão para frente e seja o que deus quizer... assim era o ataque do vasco.. celso escalou errado (mais uma vez).
    Entrou bem no segundo tempo , mudando o time ramon (hernani)Rafael carioca (dodo) só q n conseguia acerta o gol .. varios chutes de fora da area q iam para arquibancada principalmente do jovem hernani, elton fez um GOLAÇO na minha opinião por sorte .. o penalti não houve.. o pé direito do hernani travou no chão e ele caiu juiz deu penalti e P. Coutinho bateu bem...No 3 gol foi uma jogada q celso estava pedindo a um tempinho para o P.Coutinho, para ele jogar pelas pontas e foi assim .. 3 gol P.Coutinho veio pela ponta direita entrou na area fazendo fila e tocou para nilton mandar uma bomba para o goleiro rival .
    Vasco provou mais uma vez q é "O TIME DA VIRA"/+/
    Vasco vai pegar o botafogo na minha opinião se vasco ganhou do inter vai ser facil contra o bota .. mais tudo é possivel no futebol então n vou arriscar palpites.

    ResponderExcluir