Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de junho de 2010

ALEMANHA VENCE GANA, MAS AS DUAS EQUIPES ESTÃO NAS OITAVAS

A Alemanha venceu a Gana por 1 a 0 no Estádio Soccer City em Joanesburgo e o resultado foi bom para as duas seleções que se classificaram para a próxima fase. Os alemães passaram em primeiro e vão encarar um clássico contra a Inglaterra nas oitavas de final no próximo domingo. Já Gana foi a única seleção africana a avançar na Copa da África. O adversário será o EUA.

O técnico Joachim Low escalou o brasileiro Cacau no lugar de Klose que estava suspenso. O jogo teve a arbitragem brasileira de Carlos Eugênio Simon, que apitou o sétimo jogo na história das Copas.

A Gana que jogava por um simples empate, começou o jogo na defesa e com uma boa marcação sobre os alemães. O time africano explorava os contra-ataques. A Alemanha, que precisava mais da vitória, atacava com mais volume e tinha mais posse de bola.

O melhor jogador de Gana era o meia Ayew, filho do lendário Abedi Pelé. O lateral Lahm salvou uma conclusão de Gyan que certamente deixaria os africanos em vantagem. No final do primeiro tempo, Gana chegou até a estar melhor em campo.

No início da etapa complementar, a Alemanha carecia de qualidade e Gana começava a gostar do jogo. Tanto que o goleiro Neuer começou a aparecer em campo ao evitar conclusões de Asamoah e Gyan.

Mas a equipe alemã possui um jogador que faz a diferença. Este é o meia Özil que foi um dos melhores jogadores na primeira fase do Mundial. O atacante Müller recebeu e passou para Özil que acertou um chutaço de longe e fez o gol da vitória. Mas Gana continuava atacando e Ayew fez boa jogada para Tagoe que cabeceou, mas Boateng evitou o empate. Aos 20 minutos, Gyan passou, de calcanhar, para Ayew que chutou forte e desta vez quem salvou foi o capitão Lahm.

A Alemanha abdicou do ataque e por pouco Gana não consegue o empate que lhe daria a primeira colocação no grupo. Mas para os ganenses, enfrentar os Estados Unidos na próxima fase é, teoricamente, mais fácil do que pegar a Inglaterra.

Gana fez história ao ser a única equipe africana a passar de fase nesta Copa dentro do continente. Agora resta tentar chegar às quartas de final e igualar as campanhas de Camarões em 1990 e Senegal em 2002 que tiveram os melhores desempenhos entre os africanos em toda a história dos Mundiais. Já Alemanha e Inglaterra é um jogão, sem favoritos, mas eu gosto mais do time inglês, mesmo que ele ainda não tenho feito uma boa partida na África do Sul.

Outro Resultado: Austrália 2 x 1 Sérvia.

4 comentários:

  1. Jogo chatinho e Gana quase engrossa a partida, perdendo um gol de cara, no final do segundo tempo.

    O final da partida Austrália e Sérvia foi mais emocionante.

    ResponderExcluir
  2. Se esses times da áfrica não fossem tão ruins de finalizações, teriamos mais equipes classificadas e a Alemanha provavelmente estaria arrumando as malas de volta pra casa. Achei Gana bem mais superior do que a equipe alemã mas pecou muito nas finalizações como já disse! Agora "OLHO NA ALEMANHA" como citou o rapaz acima.

    ResponderExcluir