Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de junho de 2010

BAILE DA ARGENTINA

No Soccer City completamente lotado, Argentina e Coreia do Sul abriram a segunda rodada do Grupo B na Copa do Mundo. Os Hermanos aplicaram uma goleada por 4 a 1 com destaque para o atacante Higuaín que fez três gols e assumiu a artilharia da Copa.

Os argentinos buscaram o ataque desde o início. O jovem Di Maria era quem mais levava perigo com muita velocidade e bons dribles. O primeiro gol não demorou a sair. Aos 16 minutos, Messi cobrou falta para dentro da área e o camisa 10 coreano Park mandou para o próprio gol. Mais uma vez os argentinos abrem o placar em um lance de bola parada.

Aos 22 minutos, o zagueiro Samuel sentiu a coxa e precisou deixar o campo. Burdisso foi para o jogo.

A Coreia não conseguia chegar à área dos argentinos e chutavam de longa distância, mas não levavam perigo ao goleiro Romero. Depois de uma jogada de muita luta de Carlitos Tevez, Maxi Rodriguez mandou na área, Burdisso deu um leve toque de cabeça e a bola chegou até Higuaín que completou, também de cabeça, para fazer o segundo gol dos Hermanos.

No fim do primeiro tempo, Di Maria quase faz um golaço, mas o goleiro Jung mandou para escanteio. Em linda jogada individual, Messi também chegou perto do terceiro gol, mas quem marcou foi a Coreia do Sul. No último minuto do primeiro tempo, em falha bisonha de Demichelis, Lee fez o gol dos asiáticos.

A Argentina não sentiu o gol sofrido no fim do primeiro tempo, tanto que começou melhor na segunda etapa e atrás de mais gols.

O ponto fraco argentino é o lateral Gutierrez. Por que Maradona não levou Zanetti para a Copa? Gutierrez recebeu o segundo cartão amarelo e não joga contra a Grécia.

Higuaín teve uma boa chance de ampliar, mas Jung pegou. A Coreia do Sul poderia ter empatado, mas Kihum perdeu na cara de Romero. Os coreanos cresceram no jogo, mas a Argentina aumentou aos 31 minutos e jogou uma ducha fria na reação asiática. Depois de linda tabela entre Agüero (que tinha acabado de entrar) e Messi, o melhor do mundo chutou na trave e Higuaín, bem colocado, apenas rolou para marcar mais um para os argentinos. E Higuaín estava demais. Quatro minutos depois, Agüero cruzou e o matador fez de cabeça o seu terceiro gol no Soccer City.

Nos acréscimos, Agüero quase faz um gol de placa. Como entrou bem o genro de Maradona. A Argentina venceu e convenceu. Está certo que bater na Coréia do Sul não é parâmetro, mas e a Coréia do Norte que o Brasil penou para vencer?

Muitos falam que Messi não rende bem e que teve atuação discreta como ouvi na transmissão, mas e o Kaká foi bem? Se Kaká jogasse a metade de Messi, o Brasil teria estreado melhor. Mas a imprensa gosta de Kaká que é bom menino, religioso, um exemplo e Messi é argentino, talvez por isso cobrem tanto do melhor jogador do mundo na atualidade.

Outro Resultado: Grécia 2 x 1 Nigéria.

3 comentários:

  1. Bom jogo dos hermanos, mas a defesinha continua preocupando!

    O que foi o Di Maria?
    Mto ruim...

    No mata-mata pode complicar!

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Celso Coelho - Manaus/AM17 de junho de 2010 às 11:00

    Pelas opções que tem no banco, o treinador pode ser até o Maradona. Saiu Tevez que jogava bem entrou Arguero e o jogo da Argentina melhorou ainda mais. Pra mim quem quizer ganhar a Copa vai ter que vencer LOS HERMANOS.

    ResponderExcluir
  3. Se continuar com essa defesinha ridícula, não vai muito longe. A prova disso é que ganhamos deles lá na Argentina e de 3x1. Um belíssimo ataque, mas um defesa de matar qualquer argentino do coração.

    ResponderExcluir