Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de junho de 2010

BRASIL BATE FREGUÊS CHILE E VAI ENCARAR A HOLANDA NAS QUARTAS DE FINAL

O Brasil venceu o Chile por 3 a 0 no Estádio Ellys Park em Johannesburgo e está classificado para as quartas de final contra a Holanda na próxima sexta-feira às 11 horas.

Os primeiros cinco minutos só deu Chile, mas o Brasil aproveitou um contra-ataque e Luis Fabiano teve a primeira chance do jogo, mas chutou para fora.

Marcelo El Loco Bielsa escalou o Chile com quatro atacantes (Suazo, Beausejour, Gonzalez e Sanchez). Valdivia ficou como opção no banco de reservas.

O Brasil chegou com Gilberto Silva arriscou de longe e Bravo fez a defesa. Aos 34 minutos saiu o gol brasileiro. Maicon cobrou escanteio e Juan foi no terceiro andar para fazer o primeiro. Depois de levar o gol, o Chile foi para cima e isto é mortal. Em uma jogada rápida aos 38, Robinho pegou na esquerda, tocou para Kaká que, de primeira, passou para Luis Fabiano driblar Bravo e fazer o segundo. Este foi o terceiro gol do Fabuloso na Copa. O Chile sentiu os dois gols em quatro minutos e passou a errar demais.

No segundo tempo, Bielsa voltou com o Mago Valdivia na vaga de Gonzalez. Valdivia não poderia ser reserva da seleção chilena. Mas foi o Brasil quem aumentou. Ramires fez linda jogada e atravessou o campo com a bola dominada e deu no pé de Robinho que bateu com categoria para fazer mais um. Robinho é o carrasco dos chilenos. Este foi o oitavo gol do Rei das Pedaladas sobre os chilenos em seis jogos disputados. Se tem um atleta que os chilenos não podem nem pensar em enfrentar, este é Robinho.

Robinho ainda teve mais uma chance, mas Bravo defendeu. O Chile chegou ao ataque em bola de Suazo e Julio Cesar pegou. Dunga tirou o pendurado Luis Fabiano para a entrada de Nilmar. O jogo estava tão tranquilo que até Kleberson entrou em campo. Kaká, que já tinha recebido amarelo, deixou o jogo. Gilberto também entrou a cinco minutos do fim. Este foi o jogo para usar os que não tinham tido oportunidades no Mundial.

O Brasil foi eficiente mais uma vez e chega as quartas de final. O duelo contra a Holanda será emocionante e contra - indicada para cardíacos. O Chile não me metia medo. Sempre foi um freguês histórico. A Holanda também já perdeu duelos decisivos, mas tem um timaço e com certeza dará muito trabalho a Seleção do Dunga.

6 comentários:

  1. Celso Coelho - Manaus/AM.28 de junho de 2010 às 17:54

    Brasil 3 x 0 Chile

    Um rachão oficial transmitido em HD para o Mundo inteiro.

    Que venha a Holanda!

    ResponderExcluir
  2. Para o Brasil, a copa começa agora.

    ResponderExcluir
  3. e agora dunga. mesmo com um time q atacou o brasil, nao conseguimos dar espetáculo. e olha q tava fácil. robinho decepcionante, nao dominou uma bola. daniel alves no meio eh podre. por incrivel q pareça gilberto silva jogou bem. mas mesmo assim demos varias oportunidades ao chile. sorte q o valdivia eh pé torto.
    abraço

    ResponderExcluir
  4. Não temos q dar espetáculo, temos q ganhar a Copa! Vamos aguradar o jogo com a Holanda q sera mto duro. Mas eu acredito no Brasil! A Holanda traz boas recordações!

    Rumo ao Hexa!

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Agradeço profundamente ao Marcelo Bielsa. Escalou sua modesta equipe avançada, de igual para igual contra o Brasil. Fora também deixar o VAldívia no banco é brincadeira!
    Não gostei do terceiro cartão do Ramires, que irá provocar provavelmente a volta do carniçeiro Felipe Melo.
    O Brasil está crescendo no momento certo.

    Que venha a Laranja mecânica!!!

    ResponderExcluir
  6. Me agradou bastante essa última atuação, totalmente diferente daquele joguinho morno contra Portugal. Kaká voltando a jogar bem, Lúcio e Juan sempre seguros e confiantes, Gilberto Silva supreendendo a todos e fazendo uma ótima copa e Ramires substituindo muito bem o Felipe Melo, porém uma atuação fraca dos nossos laterias direitos, Daniel Alves no meio não vêm funcionando e Maicon apagado na partida. Mas a cada jogo a seleção vem convencendo a gente e mostrando que o Hexa está mais perto do que nunca.

    ResponderExcluir