Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de junho de 2010

BRASIL VENCE A TANZÂNIA, MAS MOSTRA FALHAS NA DEFESA

A Seleção Brasileira fez o último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo e venceu a fraquíssima Tanzânia (que só era conhecida entre nós pelo Monstro da Tazmania) por 5 a 1.

Não sei até que ponto os amistosos contra Zimbábue e Tanzânia podem ter ajudado na preparação brasileira. O que chamou a minha atenção é que a Seleção da Tanzânia partiu para cima do Brasil nos primeiros minutos e chegou até a dar algum trabalho. O goleiro Gomes, que entrou na vaga de Júlio César, poupado, teve que fazer algumas defesas difíceis.

Outro que não gostei foi o lateral-esquerdo Michel Bastos (que no Lyon atua na meia direita). Os jogadores da Tanzânia conseguiram envolver o jogador. Felipe Melo e Gilberto Silva também não fizeram uma boa proteção, mas criticar estes dois chega a ser pleonasmo. Não adianta mais ficar falando mal dos escolhidos de Dunga. Só nos resta esperar pelo resultado final.

O primeiro gol do Brasil aconteceu na primeira chegada ao ataque, aos dez minutos e nasceu em um lance irregular. Robinho ajeitou no braço e a jogada seguiu. No complemento, Kaká tocou e o Rei das Pedaladas fez o primeiro.

Depois de sofrer o gol, a Tanzânia se acuou e o Brasil chegou ao segundo com Robinho novamente que aproveitou cruzamento de Michel Bastos e mandou de cabeça para as redes do goleiro Mwarami.

No intervalo, o técnico Dunga promoveu quatro mudanças. Saíram Lúcio, Gilberto Silva, Felipe Melo e Michel Bastos e entraram Luisão, Josué, Ramires e Gilberto. O time melhorou, ficou mais leve e as jogadas saíram com maior facilidade. Aos sete minutos, Ramires deu uma bonita arrancada pela esquerda e tocou na saída do goleiro para aumentar o placar.

O meia Kaká ficou em campo até o final e provou que está totalmente recuperado das contusões que o atrapalharam neste temporada. E o jogador do Real Madrid ainda fez um gol de peito após falha do goleiro Mwarami. Kaká não marcava um gol pelo Brasil desde o dia 15 de junho de 2009.

A Tanzânia continuou insistindo no ataque e Gomes evitou alguns gols, mas aos 40, Aziz fez de cabeça e entrou para a história do futebol da Tanzânia ao marcar um gol na Seleção Brasileira.

Antes do encerramento, ainda teve tempo para Ramires fazer mais um e fechar a goleada. Este amistoso não me ilude nem positivamente nem negativamente. Jogar contra Zimbábue e Tanzânia é brincadeira, mas estes jogos fazem parte da sessão caça-níqueis da CBF.

Agora vamos esperar pela estréia daqui a oito dias contra a Coréia do Norte. A minha opinião em relação ao Brasil na Copa, é de que há outras seleções melhores que a nossa e se conseguirmos fugir da Espanha nas oitavas, não devemos passar pela Holanda nas quartas. Já afirmo aqui no Futebol em Foco que em minha opinião a Seleção do Dunga cai nas quartas de final para a Holanda. Mas vamos torcer para eles queimarem a minha língua.

5 comentários:

  1. Duro é aguentar Felipe Melo, Elano jogar! Eu ainda acho que o Brasil é favorito a Copa, mas não tem o melhor time não.

    ResponderExcluir
  2. Falta pouco, a copa vai começar e agora é hora de apoiar os GUERREIROS, mesmo não agradando a grande maioria o Dunga tem seus méritos foi coerente o tempo todo, agora é torcer pra que na hora H tudo corra bem e o Brasil traga o HEXA.

    ResponderExcluir
  3. depois dessa goleada, dunga amoleceu e resolveu liberar a punheta na concentração. (@lapena via twitter)

    ResponderExcluir
  4. Gostei da seleção após a entrada de Daniel alves e Ramires. O meio-campo ficou mais veloz e as oportunidades de gol apareceram. A entrada do lateral do Barça fez o futebol de Maicon ser outro após a segunda etapa.

    Eu vi uma evolução considerável no Kaká. O gol lhe dará confiança.

    O Brasil é o grande favorito para o Mundial.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Contra um time de TAZ MANIA fica fácil golear! Mas o Dunga tem créditos, ganhou tudo que disputou, cortou os jogadores que foram criticados na copa passada e está com uma seleção renovada com grandes chances de trazer o HEXA, boa sorte BRASIL e cuidado com a HOLANDA!

    ResponderExcluir