Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de junho de 2010

HOLANDA GOLEIA A GANA E MOSTRA QUE TEM UM BELO TIME


A Holanda mais uma vez mostrou a sua força e mesmo sem contar com Robben, o time venceu, sem dificuldades, a Seleção da Gana por 4 a 1. O jogo foi realizado em Roterdã.

Desde o começo da partida, os holandeses dominaram as ações. O time da casa exercia uma forte marcação na saída de bola e o time de Gana não tinha alternativas de jogo.

A novidade na Laranja foi a escalação de Affelay e Van der Vaart ficou na reserva. Affelay e Sneijder estavam bem entrosados no meio e Kuyt e Van Persie formam uma boa dupla de ataque. O primeiro gol contou com a contribuição de quase todo o setor ofensivo. Sneijder (joga muito) rolou para Van Persie que chutou cruzado. O goleiro Kingson deu rebote e Kuyt apenas escorou para abrir o placar.

No primeiro tempo, a Holanda teve 70% de posse de bola. Os holandeses tinham muito mais volume de jogo, mas o placar ficou apenas no 1 a 0 na primeira etapa.

No segundo tempo, o time holandês ficou ainda melhor depois da entrada de Van der Vaart aos 18 minutos na vaga de Affelay. Dez minutos depois, Van der Vaart fez o segundo ao chutar na saída de Kingson. O gol foi uma bonita jogada de contra-ataque, mas jogada bonita e ensaiada foi o terceiro dos holandeses. Van der Vaart cobrou escanteio na medida para Sneijder que esperava na intermediária. O meia da Inter de Milão acertou o pé de primeira e a bola morreu no canto do goleiro de Gana. Antes disso, os africanos diminuíram com Asamoah Gyan numa bobeada do capitão Van Bronckhorst.

A torcida que encheu o Estádio de Kuip ficou ainda mais feliz com o quarto gol já no fim da partida. Novamente Van der Vaart teve papel fundamental. O meia do Real Madrid foi lançado e ao tentar driblar Kingson, foi tocado e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o centroavante Van Persie que ainda não tinha feito nenhum gol, pediu para bater e deslocou o goleiro para marcar o quarto e fechar a goleada holandesa.

Este time da Holanda é bem treinado e conta com jogadores rápidos no ataque (e olha que Robben não jogou).

Com certeza, a Holanda irá muito bem nesta Copa e pode ser a adversária do Brasil nas quartas de final do Mundial e eles devem ter a nossa Seleção engasgada por causa das eliminações de 1994 e 1998. Em relação a Gana, eu esperava mais dos africanos que não devem passar da primeira fase na Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário