Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de junho de 2010

PARAGUAI PRECISA DOS PÊNALTIS PARA PASSAR PELO JAPÃO


A Copa do Mundo conheceu o primeiro classificado graças a disputa de pênaltis. Paraguai e Japão jogaram durante 120 minutos em Pretória e não conseguiram marcar gol. Melhor para os paraguaios que venceram por 5 a 3 na disputa de penalidades. O lateral Komano mandou no travessão de Villar e Cardozo fez o gol que deu a vaga aos sul-americanos.

Esta foi a primeira vez que o Paraguai chegou a fase quartas de final de uma edição da Copa do Mundo. Este foi o o jogo mais fraco das oitavas de final.

Eu acreditava que os japoneses passassem de fase, mas apostei em um empate no tempo normal. O Japão só tem dois bons jogadores: Endo e Honda e o Paraguai conta com o atacante Barrios. A novidade foi a escalação de Santacruz entre os titulares.

O time paraguaio insistia em jogadas aéreas devido a baixa estatura japonesa. O time do Japão corre muito, mas não faz muito mais que isso. Barrios teve uma boa chance no segundo tempo e Kawashima pegou. A melhor chance dos niponicos foi na prorrogação, mas Villar se deu melhor.

O jogo dava a impressão de que, mesmo que a partida fosse disputada até amanhã, não sairia gol. Agora o Paraguai aguarda por Espanha ou Portugal.

Para comprovar o domínio sul-americano neste Mundial, vamos ter quatro países da América entre os oito finalistas e apenas três europeus. Podemos até ter semifinais entre Argentina e Paraguai e Brasil e Uruguai. Mas acho pouco provável que isto aconteça e aí não teríamos uma Copa do Mundo e sim uma grande Copa América.

Um comentário:

  1. Joguinho feio, um Japão totalmente diferente daquele que me encantou contra a Dinamarca. Pelo outro lado, mais um país sul americano classificado, desbancando aquele "favoritismo" todo das seleções europeias.

    ResponderExcluir