Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de junho de 2010

SÉRVIA PARA A ALEMANHA


A Alemanha que impressionou a todos na primeira rodada, foi derrotada por 1 a 0 para a boa Seleção da Sérvia. Não sei se o resultado da partida realizada em Porto Elizabeth chega a ser uma zebra.

A Sérvia fez uma campanha muito boa nas Eliminatórias para a Copa (sete vitórias, um empate e duas derrotas). O que pode ter sido considerada uma surpresa foi a derrota na primeira rodada contra Gana. No Bolão da Facha, eu apostei em empate hoje e se não fosse o pênalti desperdiçado por Podolski no segundo tempo, teria cravado mais um placar.

Com o resultado, Alemanha, Gana e Sérvia estão com três pontos no Grupo D, mas os africanos jogam amanhã contra a Austrália e podem assumir a liderança isolada na chave.

O time alemão conta com melhores jogadores, mas a Sérvia estava muito bem postada em campo e exercia uma forte marcação. As coisas começaram a ficar boas para os sérvios após a expulsão do atacante Klose que fez falta no meio campo e recebeu o segundo cartão amarelo.

Um minuto depois da expulsão, os sérvios atacaram pela direita com Krasic (melhor jogador do time) que cruzou na área, o zagueiro Vidic ganhou de dois marcadores pelo alto e a bola sobrou para Jovanovic matar no peito e chutar sem chances para o goleiro Neuer. No final do primeiro tempo, Khedira acertou um chute na trave de Stojkovic.

No segundo tempo, o time alemão jogou muito bem e nem parecia estar com menos um jogador em campo. Müller pela direita e Özil no meio eram os destaques. Este Özil é muito bom jogador. Não erra um passe e lembra muito o Paulo Henrique Ganso do Santos.

A grande chance do empate ocorreu após Vidic, zagueiro experiente e titular do Manchester United, colocar infantilmente a mão na bola dentro da área, mas Podolski bateu fraco e o goleiro Stojkovic fez a defesa no canto. Podolski estava muito mal e errava tudo que tentava, mas na hora de mexer no time, inexplicavelmente, o técnico Joachim Löw tirou Müller e Özil para as entradas de Marin (muito fraco) e Cacau (que não esteve bem).

A Alemanha seguiu martelando, mas a Sérvia também levava perigo, tanto que Zigic mandou uma bola na trave de Neuer. Krasic ganhava todas pelo lado direito e infernizava a zaga alemã.

No fim do jogo, a pressão da Alemanha não deu resultado e a Sérvia venceu a equipe que tinha apresentado o melhor futebol na primeira rodada da Copa. A Alemanha não jogou mal essa manhã, mas ficou evidente que aquela goleada da rodada passada foi mais por causa da fragilidade australiana do que por méritos dos alemães.

2 comentários:

  1. Celso Coelho - Manaus/AM18 de junho de 2010 às 12:53

    Simplesmente estou usando o CRL + V / CRL + C, do comentário do primeiro jogo da Alemanha, quando muitos acharam os germânicos os reis da cocada preta.

    Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    Muitos dias no meio de mulheres feias sempre haverá um momento que você começa a enxergar uma, com jeito de miss. Esta cena está evidente nestes três primeiros dias de copa.
    Bastou golear por quatro a zero a fraquíssima Austrália, que os dependentes e carentes de um bom futebol já começam a achar que o jogo foi maravilhoso, que a Alemanha é a grande favorita e que o futebol chegou de vez na África.
    Ledo engano. Será que todos os adversários da Alemanha serão sempre uma Austrália? A Alemanha nada mais fez hoje, do que vivenciar o ditado: EM TERRA DE CEGO QUEM TEM UM OLHO É REI.
    No meio de tanta pelada, qualquer joguinho meia boca vira um clássico, um espetáculo, um show. Mas, a verdade é a seguinte: Oitos jogos, metade das seleções já jogaram. Quase 800 minutos de Jabulani rolando e o futebolzinho continua medíocre.
    Muito pouco para uma copa. O futebol ainda não chegou à terra de Mandela. Pelo menos nestes primeiros dias de copa.
    14 de junho de 2010 05:58

    ResponderExcluir
  2. Isso prova que nessa copa não existe esse lance de favoritismo. Vários grandes caindo diante de seleções "mais fracas". Será que o campeão dessa copa será uma seleção nunca antes ganhadora?

    ResponderExcluir