Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de julho de 2010

ADIOS EL PIBE


De Acordo com o jornal argentino Olé, Diego Armando Maradona não entrou em acordo com a Associação de Futebol Argentino (AFA) e não é mais o técnico da seleção.

O presidente da AFA, Julio Grondona não atendeu as exigências do Pibe que queria que toda comissão técnica fosse mantida e ainda gostaria de incluir o ex-zagueiro Oscar Ruggeri, desafeto de Grondona.

Maradona assumiu a seleção em outubro de 2008 e conseguiu uma classificação para a Copa do Mundo no sufoco. A Argentina garantiu a quarta e última vaga nas eliminatórias sul-americanas.

No Mundial da África do Sul, os Hermanos faziam boa campanha até se depararem com a Alemanha nas quartas de final e uma goleada por 4 a 0 deu fim o sonho do tricampeonato mundial.

Inegavelmente que Maradona foi o grande personagem da Copa do Mundo 2010. Seu jeito de comandar, a idolatria que os jogadores tinham por ele e seu fanatismo no banco de reservas contagiou ao mundo inteiro. Até muitos brasileiros que não gostavam do Pibe viram uma outra imagem de Maradona. A Copa do Mundo fez muito bem ao treinador e uma Copa América em casa em 2011 faria melhor ainda.

Acho que a saída de Maradona é uma pena. Não o acho um grande treinador. Pelo contrário. Mas não tê-lo no comando da seleção na Copa América que será disputada na Argentina é um fato a se lamentar, mas tenham certeza que se não tiver a beira do gramado, Maradona poderá ser visto nas arquibancadas, como um louco, vibrando pelo seu país.

A Argentina jogará contra a Irlanda no dia 11 de agosto e a seleção deve ser treinada, interinamente, por Sergio Batista que foi campeão olímpico em 2008 e é o técnico da seleção sub-20. A convocação para este amistoso deve ser feito por Carlos Bilardo que deve seguir na comissão técnica mesmo com a chegada de um novo treinador.

Um comentário: