Pesquisar este blog

sábado, 10 de julho de 2010

ALEMANHA VENCE O URUGUAI E FICA EM TERCEIRO LUGAR

Em um jogo muito disputado, a Alemanha venceu o Uruguai por 3 a 2 em Porto Elizabeth e terminou na terceira colocação na Copa do Mundo. Mais uma vez o Polvo Paul, sensação nos palpites da Copa, acertou mais uma.

O time alemão foi a campo muito desfigurado. O goleiro Neuer, o capitão Lahn e a dupla de ataque formada por Podolski e Klose não jogaram. Pior para Klose que estava a um gol do recorde de Ronaldo e terá que se contentar em ser segundo entre os artilheiros da Copa. O alemão-polonês fez 14 gols divididos em três mundiais.

A partida começou debaixo de fina chuva. O Uruguai demonstrava mais interesse no jogo. Afinal, a campanha dos sul-americanos é digna de aplausos e nem a derrota de hoje pode ser questionada. Parabéns aos uruguaios que se classificaram apenas na repescagem e terminaram como o melhor sul-americano contrariando a todas previsões. Parabens ao treinador Oscar Tabarez.

O primeiro gol saiu aos 17 minutos. Müller aproveitou falha do goleiro Muslera e colocou os alemães na frente. Este foi o quinto gol de Müller na Copa. O atacante do Bayern de Munique foi mais uma das revelações que o time de Joachim Löw apresentou neste Mundial.

Dez minutos depois, Perez roubou a bola de Schweinsteiger no meio e passou para Cavani que entrou pela esquerda e chutou forte para empatar.

Na etapa complementar, o Uruguai veio com tudo e logo aos seis minutos, Forlán acertou bonito chute de voleio e desempatou o jogo. Forlán não pegou como desejava na bola, mas conseguiu vencer o goleiro Butt. Foi um bonito gol. O quinto de Forlán na Copa. O camisa 10 uruguaio foi um dos craques deste Mundial. Sem dúvidas, foi o melhor jogador do Uruguai na campanha na África do Sul.

Depois de estar perdendo, a Alemanha acordou e chegou ao empate em um bate-rebate após mais uma falha de Muslera que saiu mal do gol e a bola sobrou para Jansen marcar, meio sem querer, de cabeça. A Alemanha mostrou que tinha mais time e chegou ao gol da vitória aos 37 minutos em cabeçada do volante Khedira.

Nos acréscimos, Forlán cobrou uma falta no travessão. Para muitos, quem salvou o gol foi o Polvo Paul que já tinha dado o veredicto de que a Alemanha venceria o Uruguai. Para a decisão, o Polvo cravou vitória espanhola. Será que Paul manterá o 100% de aproveitamento?

Um comentário: