Pesquisar este blog

domingo, 11 de julho de 2010

ESPANHA É A CAMPEÃ DA COPA DO MUNDO 2010

A decisão era inédita. A Holanda já tinha chegado a duas decisões. A Espanha era debutante. Foram os dois melhores times da Copa e depois de um empate sem gols no tempo normal, a Espanha marcou um gol aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação e é a nova campeã do mundo. Iniesta foi quem fez o gol histórico.

A Espanha já tinha conquistado a Eurocopa há dois anos e se consolida como a melhor seleção do mundo.

No início do jogo, a Holanda batia muito e a Espanha tomava a iniciativa do ataque. Aos quatro minutos, Sergio Ramos deu uma cabeçada forte, mas Stekelenburg fez uma bonita defesa. O primeiro chute holandês saiu aos sete minutos com Kuyt após uma bobeada de Busquets.

Sergio Ramos era a melhor opção de ataque da Fúria. O artilheiro Villa chutou de esquerda e a bola foi na rede pelo lado de fora. A Espanha foi bem melhor nos primeiros 15 minutos. Os holandeses estavam assustados. Parecia que a responsabilidade de estar numa final de Copa amedrontava a Holanda.

O jogo estava muito pegado. Com 20 minutos de jogo, o árbitro inglês Howard Webb já tinha dado quatro cartões amarelos. Mas o juiz deixou de expulsar De Jong que deu uma pisada no peito de Xabi Alonso. Foi um lance muito feio. O volante da Laranja recebeu apenas cartão amarelo.

A Holanda atacava pela direita com Robben que sempre era marcado por três espanhóis. No último minuto do primeiro tempo, Robben chutou e Casillas fez boa defesa mandando para escanteio.

O meia Sneijder não estava bem no jogo. Os holandeses abusavam de entradas duras. Aos 16, Robben teve a bola do jogo. Sneijder lançou e o camisa 11 chutou para defesa de Casillas. Era gol claro. A Holanda melhorou na etapa final. A Espanha teve uma boa chance com Villa, mas a zaga holandesa salvou.

O time da Espanha tem posse total de bola, mas falta chute na equipe espanhola. Os jogadores querem entrar tocando, não fazem o simples. A Holanda teve mais uma boa chance com Robben que ganhou de Puyol na corrida, mas se enrolou antes de concluir.

Com o passar do tempo, os dois times ficaram com medo de arriscar e o jogo foi para a prorrogação. Esta é a segunda Copa seguida que não é decidida no tempo normal.

Logo no segundo minuto do tempo extra, a Espanha chegou tocando e Xavi reclamou de penalidade não marcada por Howard Webb. Aos quatro, Fabregas saiu na cara do gol, mas Stekelenburg defendeu. Pela Holanda, o zagueiro Mathjisen teve boa chance de cabeça, mas testou para fora.

O técnico Bert Van Marwijk colocou Van der Vaart no lugar do volante De Jong. O time espanhol chegou com perigo em um chute de Jesus Navas, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

No início do segundo tempo da prorrogação, o zagueiro Heitinga foi expulso após cometer falta em Iniesta. O zagueiro já tinha cartão amarelo. Aos 11 minutos do segundo tempo, Fabregas deu belo passe para Iniesta chutar cruzado e fazer o gol da vitória. O gol do inédito título.

O futebol recebe a Espanha como nova campeã do mundo. Não foi surpresa para mim. Sempre disse que a Espanha tinha a melhor seleção da Copa. Apostei na Espanha como campeã no Bolão e acertei.

Parabéns a Casillas, Sergio Ramos, Pique, Puyol, Capdevilla, Busquets, Xabi Alonso, Xavi, Iniesta, Fernando Torres, Pedro, Fabregas, Navas, Villa e Vicente Del Bosque. A Fúria é a melhor seleção do mundo e merecidamente foi campeã da Copa da África do Sul.

7 comentários:

  1. Não se pode esquecer que o lance anterior ao gol da Espanha o juiz deixou de dar um encanteio claro contra a Espanha. Na batida do tiro de meta, sequência da jogada saiu o gol. A Espanha é a campeã. A menos ruim desta copa, cuja maior atração no jogo final foi a presença de Nelson Mandela. Uma copa que não vai sair da cabeça do espanhóis e só.

    ResponderExcluir
  2. ganhou o melhor futebol, a espanha nao tem medo de atacar, joga em busca do gol. quando eles acharem um centroavante de respeito vao ser quase imbativeis. fikar lembrando de futebol bonito em copa do mundo, teremos q voltar mt no tempo. foi uma boa copa, comparada com as q eu vi, de 94 em diante, foi uma das melhores. futebol agora eh isso, um jogador apenas nao vai decidir e sim o grupo.
    pelo bem do futebol a espanha venceu

    ResponderExcluir
  3. Jogou foi pareo duro Holanda perdeu muitos gols .. Mas em si a espanha mereceu parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Discordo do comentário do Magro. A Espanha não jogava em busca do gol, pois não finaliza, apenas toca muito bem a bola. Foi o pior ataque dos campeões da Copa de todos os tempos e talvez um dos piores ataques que chegaram a segunda fase da Copa de 2010.

    Me desculpem quem não concordar comigo, mas a melhor seleção da Copa foi a Alemanha, que apresentou o melhor futebol e mais bonito. Se a Espanha foi campeã, méritos para ela que soube jogar a Copa, mas nunca foi a melhor seleção.

    ResponderExcluir
  5. Eu estou com o Magro. Para o bem do futebol deu Espanha. A Espanha engoliu a Alemanha, mas respeito a opinião do meu amigo Edigar.
    A Espanha é tão boa que na hora de finalizar, eles ficam enfeitando o lance.
    De 1994 (desde que acompanho Copas)para cá, nunca vi uma seleção melhor que a Espanha. Esta Copa foi muito melhor que a passada e uma das melhores que vi. Volto a dizer que acompanho bem Copas de 1994 para cá.

    ResponderExcluir
  6. Celso Coelho - Manaus/AM13 de julho de 2010 às 15:18

    Que pena Mauricio. O bom você e o Magro, infelizmente pela idade não viram. E vou mais longe, nem vão ver. Por isso mesmo uma Espanha da vida passar a ser o SUPRA SUMO. Mas, assim mesmo, eu respeito as opiniões de vocês.

    ResponderExcluir
  7. sem problemas discordar.
    cada um tem seu ponto de vista sobre futebol e principalmente forma de um time ou seleçao jogar. a alemanha eh uma grande seleçao, joga bem tb. mas meu pouco conhecimento sobre futebol e pelo meu modo de ver futebol, considero a espanha como o melhor futebol. futebol nao eh soh fazer gols como fez a alemanha. eh dribles, passes, marcação,enfim uma série de coisas...discussão eterna

    ResponderExcluir