Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de julho de 2010

EU AVISEI. E AGORA, DUNGA?

A Holanda surpreendeu a muita gente, mas não a mim e eliminou o Brasil com uma vitória por 2 a 1 de virada.

O jogo teve um tempo de cada time. Na etapa inicial, os brasileiros mandaram na partida. Aos seis minutos, Robinho recebeu cruzamento e fez o primeiro dos brasileiros, mas o atacante estava impedido e o lance foi anulado. Só que quatro minutos depois, Felipe Melo, por incrivel que pareça, fez lançamento primoroso e o atacante que joga no Santos pegou de primeira e venceu o goleiro Stekelemburg. Gol do Brasil.

O Brasil poderia ter feito o segundo em bom passe de letra de Luis Fabiano para Kaká, que bateu com estilo, mas o arqueiro holandês fez uma linda defesa no ângulo. No fim da primeira etapa, quase que Maicon aumenta a contagem. A bola foi na rede pelo lado de fora e enganou alguns brasileiros que pensaram que se tratava do segundo gol da Seleção do Dunga. A Holanda só assustou em poucos chutes de fora da área.

No segundo tempo tudo mudou e a Laranja voltou com tudo. O treinador Bert Van Marwijk adiantou a marcação e os holandeses tomaram conta do jogo. Aos oito minutos, a Holanda empatou em bobeira da tão segura zaga brasileira. Sneijder mandou para a área e Felipe Melo atrapalhou a saída de Julio Cesar e a bola entrou direto no gol brasileiro. A bola ainda tocou em Felipe Melo que marcou o primeiro gol contra do Brasil na história dos Mundiais.

Depois do gol, o Brasil se desestabilizou. Por pouco, o lateral Michel Bastos, que já tinha cartão amarelo, não foi expulso. Tanto que Dunga precisou sacar o jogador e colocar Gilberto em campo. Aos 22 minutos, após cruzamento na área, o craque Sneijder cabeceou sozinho na pequena área e fez o segundo dos holandeses.

Para piorar a situação dos brasileiros, o carniceiro Felipe Melo fez falta dura ao pisar em Robben e foi expulso de campo com toda justiça. Quem não apostava numa expulsão de Felipe Melo? Só o Dunga. Felipe Melo é brincadeira. Tomara que este individuo nunca mais vista a camisa da nossa seleção.

Se com o empate, as coisas já estavam dificeis, imagina com o placar adverso e menos um jogador em campo? O Brasil não podia contar com o apagado Kaká e nem com o atabalhoado Luis Fabiano. Dunga ainda colocou Nilmar (que não pegou na bola) na vaga do Fabuloso.

A Holanda só não fez mais porque não quis. Em nenhum momento, o Brasil chegou perto da igualdade e venceu o melhor time. O Brasil tem muito mais camisa e tradição que a Holanda, mas a Holanda tem Sneijder (muito mais jogador que Kaká) e tem um treinador que mudou a cara do jogo. Dunga não sabe nada. Quero ver o que esse mal educado vai dizer agora. Deve estar pianinho com a imprensa. Dunga, você é ridiculo. Não sabe nada e foi muito merecida essa sua derrota. Gostei de te ver por baixo, apesar de ser contra o meu país. Quem sofre são os torcedores que armam festa e torcem por uma seleção fraca e mal treinada. Será que vamos aprender?

Agora, aos torcedores brasileiros, resta torcer contra a Argentina amanhã. Nada vai fazer passar a dor que o país teve, mas ver os Hermanos triunfando seria muito pior.

Eu não me surpreendi com a vitória da Holanda, tanto que avisei desde antes da Copa começar que o Brasil cairia nas quartas de final diante da Holanda. Não errei. Não sequei, mas já esperava essa derrota.

Vamos ver quem assume o comando da Seleção agora. Eu gostaria de ver Luiz Felipe Scolari de volta à Seleção. Mas Dunga terá de explicar esse vexame. E agora, será que ele vai falar que esse grupo é bom?

6 comentários:

  1. A derrota surgiu somente de onde poderia surgir: de uma combinação de um lance casual, com um nervosismo exagerado do time e uma expulsão .
    Coloquem 10 jogos Brasil Holanda: vai dar uns 8 a 2 pra gente.

    ResponderExcluir
  2. O Dunga mudou toda a cara da seleção. Ele está pior que o Muricy Ramalho – um cavalo – ele recebeu o que merecia. A derrota!

    Agora estou na torcida pela Argentina.
    Salve Don Dieguito. O Cara da Copa. Não tenho nada contra ele, só contra o Pelé.

    ResponderExcluir
  3. VLW MÃE DINAH! NÃO FIQUE SE VANGLORIANDO!! ATE O DUNGA MSM DEVIA ACHAR Q PODERIA SE FUDER!! HUAHUAHUHUUHAHU
    A CULPA FOI DO MICK JAGGER!! PÉ FRIO MISERÁVEL!!!
    PALPITE PARA FINAL DA COPA: HOLANDA X ALEMANHA.
    PALPITE PARA LUTA PRINCIPAL DO UFC 116: BROCK LESNAR VENCE SHANE CARWIN.
    ABRAÇÃO!

    ResponderExcluir
  4. A culpa foi do Mick Jagger! Agora contamos com toda a sua torcida para a seleção da ARGENTINA.

    No começo eu até estava desconfiado da nossa seleção, mas com o passar dos jogos estava acreditando pelo menos numa final, não deu!

    Pelo menos o meu palpite sobreviveu, Holanda como uma das favoritas.

    ResponderExcluir
  5. Brasil jogou bem !
    Dominou a primeira etapa mais já poderia ter decidido o jogo no primeiro tempo mais não saiu do um contra holanda, como sempre escrevendo mas uma vez na sua historia em copas com OTIMOS goleiros e a sorte do brasil não estava muito boa perdeu muitos gols ...
    No segundo tempo a Holanda dominou o jogou parece que achavam que o jogo jah estava ganhou e recuaram .. não sei se foi o dunga os os proprios jogadores mais agiram de forma covarde.. A Holanda dominou a segunda etapa dava vergonha de ve .. medo! Holanda não jogou tao bem na segunda etapa não foi o brasil que que reduziu seu desempenho .
    Mais uma vez o brasil sai nas quartas como em 2006 agora perde e sair nas quartas foi muito ruin Mas se a argentina passar amanha vai ser pior ainda !
    Alemanha certamente vai contar com o apoio do brasil inteiro ou sua maioria por que ainda ha brasileiros que torcem pela argentina deveriam ser linchados em praça publica esse tipo de pessoa! hahaha '
    Alemanha \o/
    |
    / \
    Matheus

    ResponderExcluir
  6. Celso Coelho - Manaus/AM2 de julho de 2010 às 21:45

    O jogo foi decidido no detalhe, ou nos detalhes. É sempre assim num grande clássico.

    Duas bolas alçadas sobre a melhor defesa, decantada em prosa e verso foram suficiente para a derrota do Brasil. O resto foi consequência.

    Acredito que todos tenham visto,como eu vi, todos os jogos de Julio Cesar pela Inter. E em nenhum deles eu vi uma saida tão errada quanto a do primeiro gol holandes. O detalhe fez a diferença e nada mais.

    A Holanda tem um bom time, mas, com certeza não é o melhor da copa. Argentina e Alemanha são superiores.

    EM TEMPO: Meu caro Mauricio, não banque a Maria vai com as outras, não embarque nessa de defender uma imprensa com 90% de comprometimento com o obscuro.

    Dos 10% restante, aproveita-se um 20% e só. O resto é discartável. OK? E só pra lembrar, a falta do Felipe Melo foi no Robben e não no Sneijder.

    E para encerrar amanhã, ao som de Gardel e bastante vinho, vamos amanhecer aguardando um grande show do Messi e uma bela classificação de Los Hermanos.

    ResponderExcluir