Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de julho de 2010

A SELEÇÃO DA COPA DO MUNDO 2010


A Copa do Mundo da África do Sul terminou no último domingo e tivemos a melhor seleção como campeã.

Muitos criticaram os jogos na primeira fase, mas eu já vi algumas Copas muito piores que essa. Em 2006, o nível técnico foi bem mais baixo, concordam?

O que chamou a atenção neste Mundial foi que os candidatos a craques decepcionaram. Cristiano Ronaldo, Kaká, Messi e Rooney saíram da Copa sem marcar gols e sem impressionar. Os destaques individuais foram jogadores menos badalados como Sneijder, Robben, Villa, Forlán e outros.

Vou postar aqui no Futebol em Foco a minha seleção da Copa. O melhor técnico do Mundial em minha opinião foi o uruguaio Oscar Tabarez que mais uma vez conseguiu fazer uma boa campanha a frente da Celeste e fez os jogadores acreditarem que era possível chegar longe.

O melhor goleiro eu já declarei no post anterior. Meus atacantes serão Forlán e Villa com Sneijder municiando essa dupla. Coloquei apenas um brasileiro na relação. Veja se vocês concordam comigo. Talvez a grande ausência seja o alemão Schweinsteiger e o espanhol Iniesta, mas não achei lugar para eles no meu meio campo.

Agora vamos esperar pelo próximo Mundial daqui a quatro anos e que terá um gostinho todo especial por ser na nossa casa. Que venha a Copa do Mundo 2014! Os afrianos fizeram um lindo papel. Agora é a nossa vez.

Seleção da Copa: Casillas (Espanha); Lahn (Alemanha), Lúcio (Brasil), Lugano (Uruguai) e Fábio Coentrão (Portugal); Perez (Uruguai), Xavi (Espanha), Özil (Alemanha) e Sneijder (Holanda); Forlán (Uruguai) e Villa (Espanha). Técnico: Oscar Tabarez (Uruguai).

Um comentário:

  1. Celso Coelho-Manaus/AM12 de julho de 2010 às 13:51

    Mauricio, com o final da copa é hora de se fazer aulgumas avaliações, entre elas quero te parabenizar pela completa participação do seu blog sempre atualizado com o assunto. Parabéns. O mesmo já não posso dizer em relação a essa sua seleção. pois, não ter lugar para Schweinsteiger e Iniesta e ter lugar pra Lúcio. Fica a pergunta: QUE SELEÇÃO É ESTA? Tudo bem é sua e você escala que quizer. No fundo eu até poderia não ter na minha os dois que você deixou fora, mas, jamais terá o Lúcio, tão culpado quanto o resto da defesa do Brasil, no jogo contra a Holanda. Aliás o que fez mesmo o Lúcio nesta Copa? NADA.

    ResponderExcluir