Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de julho de 2010

UM PERIGO PARA OS BRASILEIROS


Muitos acham que o time da Holanda não tem apresentado um futebol brilhante e tem sido uma equipe pragmática, mas eu discordo. Acho a Holanda uma equipe bem treinada e muito bem postada em campo. É uma seleção que segue as orientações do técnico Bert Van Marwijk.

O treinador confirma que o Brasil é favorito para o duelo desta sexta-feira, mas confia que a Laranja possa chegar à semifinal e eu também acho isso.

Já cansei de dizer aqui no Futebol em Foco, inclusive antes de a Copa começar, que eu acreditava numa vitória holandesa sobre o time do Dunga nesta fase. O Brasil tem muito mais tradição, história e camisa, mas a Holanda apresenta um futebol mais bem jogado.

Os holandeses contam com dois jogadores que podem fazer a diferença. Sneijder e Robben (foto), se jogarem o que sabem, podem trazer estragos ao Brasil. Já imaginaram Robben partindo para cima do lateral Michel Bastos? Será que Felipe Melo (que ainda não sabe se joga) daria conta de anular o meia Sneijder, um dos melhores da Copa até aqui?

Acho que Sneijder vive um momento técnico melhor que Kaká e Robben é muito mais jogador que Robinho. Vou torcer para o Brasil, mas time por time eu sou mais a Holanda. A sorte é que o Brasil conta com o melhor sistema defensivo do mundo. Julio Cesar, Maicon, Juan, Lúcio e Gilberto Silva estão muito bem.

A Seleção Brasileira quase não desperdiça chances. Nosso ataque é mortal. Será que a Holanda, que só sabe jogar para frente, vai atacar o Brasil? Isto pode ser ruim para os europeus, mas eu não imagino a Holanda lá atrás se defendendo. A única certeza que tenho é que será um jogão e meu palpite é que este duelo não será decidido apenas no tempo normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário