Pesquisar este blog

sábado, 31 de julho de 2010

WASHINGTON FAZ DOIS E REESTREIA EM GRANDE ESTILO

O Fluminense venceu o Atlético-PR no Maracanã por 3 x 1 na abertura da 12º rodada do Campeonato Brasileiro.

Os cariocas não perdem há dez rodadas e interromperam a sequência de duas vitórias seguidas do Rubro-Negro paranaense. Assim, o Fluminense volta à liderança do campeonato, pelo menos até amanhã quando secará o Corinthians no clássico paulista contra o Palmeiras.

O jogo marcou as estreias de Washington pelo Fluminense e Guerrón pelo Atlético. O equatoriano, toda vez que tocava na bola, era muito vaiado pela torcida tricolor por causa da decisão da Taça Libertadores de 2008. Já Washington fez dois gols e deu uma assistência para Emerson fazer outro e foi aplaudido até o fim.

A primeira boa chance foi dos visitantes com Guerrón que matou no peito e chutou por cima do gol. O Fluminense dava espaços na marcação. Belletti ainda não se encontrou no retorno ao futebol brasileiro. Está certo que este foi apenas o segundo jogo do apoiador, mas ele está perdidinho em campo.

Só que aos 21 minutos, Conca ganhou dividida na direita e cruzou na área para Washington reencontrar as redes com a camisa do Fluminense. Washington sempre marca contra o Atlético e desta vez ele esqueceu o respeito que tem pelo Furacão e comemorou muito com os torcedores no Maracanã.

O Atlético assustou mais uma vez aos 28 minutos, novamente com Guerrón que chutou cruzado por cima da meta de Fernando Henrique.

Se Belletti não está bem, Emerson caiu como uma luva neste time do Fluminense. O Sheik se movimenta o jogo todo e usa a velocidade que é a sua principal arma e dificulta muito a marcação.

No segundo tempo, Paulo Cesar Carpegiani colocou o atacante Maikon Leite no lugar do zagueiro Bruno Costa que falhou no primeiro gol do Fluminense. Já Muricy sacou Belletti para a entrada do garoto Fernando Bob, que fez uma bela partida.

Além de Belletti quem também não consegue se encontrar com a camisa tricolor é o lateral Julio Cesar que hoje atuou no lugar de Carlinhos, contundido.

O Atlético ainda colocou mais um atacante em campo. Entrou Alex Mineiro e saiu Wagner Diniz. Com isso, o Furacão ficou com quatro atacantes, mas um minuto depois, o Fluminense ampliou o placar com Emerson que recebeu passe de Washington e mandou uma bomba com a perna direita para marcar o segundo do Fluzão. Emerson quase fez mais um logo depois, mas Neto fez boa defesa.

O Fluminense fez o terceiro aos 24. Conca fez linda jogada e rolou para Washington apenas empurrar para o gol. Méritos para o argentino Conca com a sua arrancada.

O Atlético ainda diminuiu no fim do jogo com Bruno Mineiro de cabeça. Antes, Fernando Henrique já tinha feito três boas defesas que salvaram o Fluminense. Só que não houve tempo para mais nada e o Fluminense, em lua de mel com a torcida, venceu mais uma no Campeonato Brasileiro.

Washington estreou muito bem e junto com Conca, garantiu mais três pontos para o Tricolor na tabela. Washington não é craque e está longe disso, mas é matador e sempre fez muitos gols. Nessa noite, a torcida nem sentiu a falta de Fred.

Outros Resultados: São Paulo 2 x 1 Ceará e Atlético-GO 1 x 1 Guarani.

Um comentário: