Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

ESSA É PARA VOCÊ DUNGA!

No primeiro amistoso da Era Mano Menezes, a seleção brasileira venceu os Estados Unidos em Nova Jersey por 2 a 0 com um futebol moleque e empolgante e agradou aos torcedores.

Mano Menezes escalou o time com três atacantes (Neymar, Pato e Robinho), com dois volantes criativos (Lucas e Ramires) e com Paulo Henrique Ganso como o maestro do time.

A seleção começou meio assustada, até pelo fato de ter muitos estreantes em campo. Mas depois, o bom toque de bola e a criatividade dos jogadores brasileiros fez a diferença.

O primeiro gol brasileiro saiu após lançamento do capitão Robinho para André Santos e o lateral acertou cruzamento na medida para boa cabeçada de Neymar, que marcou logo em sua estreia com a camisa da seleção.

Pouco depois, Alexandre Pato marcou um gol, mas fez falta no goleiro Howard e o lance foi bem anulado pela arbitragem. No final do primeiro tempo, Ramires descolou um lindo lançamento para Pato que, em velocidade, driblou o goleiro americano e empurrou para o fundo das redes.

Na etapa final, a seleção jogou ainda melhor, mas não fez gol. Os brasileiros desperdiçaram muitas oportunidades. Alexandre Pato, no primeiro minuto, perdeu gol feito. Depois, Robinho mandou uma bola na trave, assim como Hernanes de fora da área.

O Brasil dava olé e encantava ao público presente ao Estádio New Meadowlands. No final, os jogadores aplaudiram os quase 80 mil torcedores que compareceram para presenciar um futebol alegre e bem promissor. Muito diferente da Era Dunga.

O Brasil jogou com a alegria característica. Além de Neymar e Ganso que foram os melhores, Lucas e André Santos também foram muito bem.

Nunca tinha visto a seleção brasileira atuar com três atacantes desde o inicio do jogo e Mano Menezes é adepto deste esquema de jogo. Foi assim no Corinthians em 2009. Material humano não nos falta. Robinho e Neymar abertos pelas pontas com Pato centralizado deu super certo. Assim como a saída refinada de bola com Lucas e Ramires e Paulo Henrique Ganso fez os brasileiros nem sentirem a ausência do bichado Kaká.

Essa seleção promete. Viu como dá para jogar um futebol bonito e com alegria? Essa é para você Dunga!

O próximo amistoso da seleção será no inicio de setembro, mas a CBF ainda não divulgou os adversários.

3 comentários:

  1. Não vi totalmente a partida, mas acredito que Mano Menezes colocará nossa seleção canarinho com uma nova filosofia.
    Ele poderá mesclar um futebol bonito e de resultados.
    Ganso, Robinho, Kaká (quando estiver totalmente recuperado), Ramires, Neymar, Thiago Silva e outros bons talentos que temos, poderão render e muito para nossa seleção.

    ResponderExcluir
  2. Bom jogo, Brasil começou tomando pressão mais logo mudou o panorama, o trio ofensivo deu certo e a defesa não comprometeu agora o meio de campo na minha modesta opinião deixou a desejar, esperava mais de Lucas e Ramires. Primeira secada do galvão pós copa, Éderson tinha acabado de entrar daí o galvão começa a elogiar, e logo em seguida ele dá um pique e sente a coxa lamentável...

    ResponderExcluir
  3. Que colírio!

    Os meninos da Vila são o máximo!

    Tem gente q num gosta, fazer o q né?

    kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir