Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

RECORDE DE PÚBLICO NO CAMPEONATO E JOGO NÃO TEM GOL NO MARACANÃ

Todos esperavam uma vitória do Vasco, tanto que a torcida cruzmaltina foi maioria esta noite no Maracanã, mas o placar não saiu do zero.

O Vasco teve a reestreia de Felipe e a primeira vez de Zé Roberto e os mais de 60 mil torcedores presenciaram um jogo feio tenicamente.

No primeiro tempo, o Vasco foi superior. Zé Roberto estava a fim de jogo e obrigou Marcelo Lomba a trabalhar. Felipe também deu um chute a gol a gol e o goleiro do Flamengo praticou a defesa. O Rubro-Negro praticamente não jogou no primeiro tempo, mas conseguiu não sair perdendo na etapa inicial.

No segundo tempo, a partida mudou e o Flamengo voltou bem melhor. O técnico Paulo Cesar Gusmão, logo colocou Carlos Alberto no lugar de Nunes, mas o capitão do Vasco não entrou bem. O melhor lance do Vasco no segundo tempo foi uma linda caneta de Felipe no atabalhoado colombiano Cristian Borja. Fágner que entrou na vaga do paraguaio Irrazábal também teve uma boa oportunidade, mas Marcelo Lomba dividiu com o lateral vascaíno e levou a melhor.

O Flamengo cresceu depois que passou a explorar a velocidade de Michael e Vinicius Pacheco que entraram na etapa complementar.

Aos 41 minutos, o Flamengo teve a melhor chance do jogo, mas Fernando Prass fez milagre no Maracanã. Vinicius Pacheco chutou e o goleiro do Vasco pegou. No rebote, Borja driblou Fernando (que jogou muito bem) e o goleiro vascaíno estava lá de novo e no rebote, Juan teve a chance de cabeça, mas Fernando Prass deu sequência ao milagre e pegou mais uma e não por acaso, teve o nome gritado pela torcida do Vasco.

No fim do jogo, Fernando cometeu falta perto da área e a torcida do Fla pediu por Petkovic por lembrar do gol do Tri Estadual em 2001 e a posição era parecida. O sérvio cobrou com perfeição e Fernando Prass, o craque do jogo, voou e pegou mais uma.

Depois disso, o árbitro Péricles Bassols Cortez apitou o fim do jogo e as duas torcidas saíram insatisfeitas. Os vascaínos acharam que era barbada e os flamenguistas lamentaram a excelente atuação de Fernando Prass. No fim, o placara acabou sendo justo. Cada time jogou bem em um tempo.

5 comentários:

  1. Foi um legítimo Flamengo e Vasco, partida sem previsão de vencedor e casa cheia.
    O Vasco precisa ainda entrosar seus novos contratados e pegar ritmo de jogo. Felipe saiu cansado na segunda etapa.
    No Flamengo, no lance em que Fernando Prass fez 3 lindas defesas, se o Cristian Borja, fosse um pouquinho melhor, faria o gol.
    O rubro-negro precisa rapidamente contratar um atacante descente. Fica difícil pensar em G4 e até uma sulamericana com um elenco cheio de deficiências.

    ResponderExcluir
  2. Que jogo hor-ro-ro-so!
    Mesmo o Flamengo sendo superior no segundo tempo, não deu pra Nação. O Fernando Prass estava iluminado mesmo.
    Deve ter sido inspiração, mandinga, sorte ou sei lá o quê... Na minha visão, ele não é nenhuma Brastemp, mas foi boa atuação.
    Só está dando ele hoje nas capas dos jornais. Acho bom o Prass aproveitar bastante os 4 minutos de glória, porque vai bastar só ele engolir um frango pra ser massacrado pelos torcedores vascaínos.

    ResponderExcluir
  3. Foram os clássicos dos goleiros...

    ResponderExcluir
  4. O Fla teve as grandes chances de gol do jogo, apesar de não ter jogado bem. Fernando Prass foi o nome do jogo. Isto evidencia que o Fla buscou mais o gol. Poderia ter vencido.

    Os vascaínos acharam que iam nos vencer facilmente, por isso foram ao Maraca. Mas se esqueceram quem era o adversário. O último lance de falta do Pet, deve ter aterrorizado os vascaínos.

    Fica a lição: em Flamengo e Vasco não existe barbada!

    ResponderExcluir