Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

ARGENTINA PASSEIA SOBRE A CAMPEÃ DO MUNDO EM BUENOS AIRES

A Espanha é a atual campeã do mundo, mas a Argentina passou por cima da Fúria em amistoso realizado no Estádio Monumental de Nuñez. Placar final 4 a 1 para os Hermanos.

Com um primeiro tempo irrepreensível, os sul-americanos desbancaram a Espanha com grandes atuações de Messi e Tevez.

O primeiro gol saiu logo aos dez minutos. Carlitos lançou Messi que invadiu a área e deu um toque por cobertura sobre Pepe Reina. Que golaço! O segundo gol também foi iniciado por Tevez, mas quem marcou desta vez foi o centroavante Higuaín que driblou o goleiro antes de mandar para as redes.

A Argentina seguia mandando no jogo e com uma falha gritante de Reina, que escorregou, Tevez se aproveitou para fazer o terceiros dos Hermanos. Que lambança!

No fim do primeiro tempo, David Villa, artilheiro do Mundial na África do Sul, carimbou a trave argentina.

Na etapa fina final, Vicente Del Bosque fez algumas alterações e a Espanha melhorou, mas a Argentina também tirou o pé do acelerador. Higuaín por pouco não fez mais um.

Já com Xavi no gramado, a Espanha passou a jogar bem melhor. O gol de honra dos campeões mundiais saiu através do atacante Llorente, mas para a vitória se transformar em goleada, faltava mais um gol quer foi marcado por Agüero após boa jogada de D’Alessandro.

A Espanha não levava quatro gols em uma mesma partida desde o ano 2000. Está certo que o time que entrou em campo não foi o mesmo que venceu a Copa, mas a base era a mesma e no segundo tempo, muitos atletas que foram titulares na África do Sul estiveram em campo. A Argentina jogou muito bem, principalmente a dupla Messi – Tevez.

A defesa é o maior problema dos argentinos, mas o técnico, ainda interino, Sergio Batista já conseguiu dar um padrão de jogo para a excelente seleção argentina.

Um comentário:

  1. Impressionante a atuação da rgentina no primeiro tempo. Messi jogou uma de suas melhores partidas pelo país vizinho!

    Não me canso de ver aquele primeiro gol! Que espetáculo, que coisa impressionante!

    O Messi é um gênio!

    Abraços

    ResponderExcluir