Pesquisar este blog

domingo, 12 de setembro de 2010

BOTAFOGO VENCE E SE APROXIMA DOS LÍDERES

O São Paulo vinha de três vitórias seguidas, mas o adversário desta vez era o Botafogo que vem crescendo na competição. No fim, vitória alvinegra por 2 a 0 e o time da Estrela Solitária já está com 37 pontos, um a menos que o Corinthians que é o vice-líder. Na ponta, segue o Fluminense com 41.

Momentos antes do jogo, o argentino Herrera foi vetado e "Loco" Abreu era o único atacante em campo. Renato Cajá encostava para ajudar no setor.

Como Abreu era a referência, o time buscava jogada pelas laterais para explorar a altura do uruguaio. O lateral Marcelo Cordeiro teve de deixar o campo após sentir a coxa. Edno entrou em seu lugar e atuou improvisado na lateral.

Marcelo Mattos arriscou de longe e Rogerio Ceni fez a defesa. O Botafogo ainda perdeu mais um jogador contundido no primeiro tempo. Marcelo Mattos dividiu com Richarlyson e levou a pior. Joel Santana colocou o xodó Caio em campo para dar maior movimentação ofensiva a equipe.

No início do segundo tempo, o Botafogo era todo ataque. Caio teve chance, mas Ceni pegou. O São Paulo não assustava.
O gol do Botafogo já estava maduro e saiu aos 22 minutos. Caio foi lançado, mas a defesa travou e Rogerio conseguiu defender, mas na sobra "Loco" Abreu bateu e abriu o marcador para o Fogão que já fazia por merecer a vantagem. O atacante não comemorou em homenagem a um jogador uruguaio que faleceu em um acidente, mas os quase 25 mil torcedores que estavam no Engenhão foram à loucura.

Depois de sair perdendo, o São Paulo passou a explorar mais os ataques e com isso deixava espaços na defesa. Espaços que foram aproveitados por Edno que entrou pela esquerda e fez o segundo.

Já não havia mais tempo para uma reação dos paulistas e o Botafogo provou que pode até brigar pelo titulo do Campeonato Brasileiro. Se Fluminense e Corinthians continuarem bobeando, o Fogão pode acabar surpreendendo ainda mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário