Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

EMPATE COM SABOR DE VITÓRIA PARA O BOTAFOGO


Vasco e Botafogo fizeram um clássico bem disputado no Engenhão. Cada time mandou em um tempo da partida e no fimo 2 x 2 teve sabor de vitória para o Botafogo que perdia por 2 a 0.

No primeiro tempo, o Vasco dominou a partida. O primeiro gol poderia ter saído nos primeiros minutos se Rafael Coelho não desperdiçasse chance clara.

Só que aos 13 minutos, o Vasco abriu o placar em um chute do lateral Ramon que desviou na zaga e enganou o goleiro Jefferson. Pouco depois, o Botafogo perdeu Antônio Carlos e Maicosuel machucados. O segundo, inclusive foi uma lesão grave. Joel Santana, como de costume, mandou o time para o ataque ao colocar Caio e Herrera em campo.

Mas quem mandava no jogo era o Vasco que marcou mais um gol após linda jogada individual de Éder Luis que pegou a bola na esquerda, trouxe para o meio e mandou a bomba no canto de Jefferson.

O primeiro tempo terminou dando a impressão de que poderia haver uma goleada no Engenhão, mas o Botafogo voltou bem melhor. Apesar de que o Vasco quase fez o terceiro no início do segundo tempo com Fagner.

Paulo Cesar Gusmão sacou o improdutivo Rafael Coelho para a entrada de Carlos Alberto que voltava de contusão.

Só que quem marcou foi o Botafogo em jogada na área. Fernando Prass saiu mal do gol e socou a bola na cabeça do argentino Herrera que acertou o gol. Mas Nilton e Titi poderiam ter evitado, mas pareceram ter medo de se chocarem com a trave e a bola morreu mansinha na rede.

Depois doprimeiro gol só dava Botafogo. PC colocou Felipe, que assim como Carlos Alberto voltava de contusão. E a dupla até que fez uma boa jogada, mas Jefferson fez bonita defesa em arremate de Carlos Alberto.

O Botafogo insistia na velocidade de Caio pela direita e nas bolas alçadas, mas o Glorioso perdeu o atacante Herrera que foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, mas a pressão seguiu até o final e o empate saiu em um lance infantil da zaga vascaína. Bola na área e Titi coloca a mão na bola. Pênalti que Loco Abreu bateu aos 44 minutos para empatar o clássico e levar justiça ao placar do Engenhão. No fim das contas, a torcida do Botafogo saiu comemorando e os vascaínos eram só lamentações.

Outros Resultados: Cruzeiro 2 x 0 Ceará; São Paulo 2 x 1 Guarani; Goiás 1 x 3 Atlético-GO; Grêmio Prudente 0 x 1 Palmeiras; Atlético-PR 1 x 0 Internacional e Santos 2 x 3 Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário