Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

QUE TORCIDA É ESSA?

A torcida do Santa Cruz deu mais uma prova de amor em jogo válido pela primeira partida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Quase 51 mil torcedores ficaram extasiados com a dramática vitória do Santa para cima do Guarany de Sobral. No fim, vitória dos pernambucanos por 4 a 3 no lindo Estádio do Arruda.

Este foi o maior público do fim de semana no futebol brasileiro e já é o quarto maior do ano se compararmos as quatro divisões do Campeonato Brasileiro.

Por essas e outras que o Santa Cruz faz falta na elite do futebol brasileiro. Mesmo em crise e convivendo com uma série de rebaixamentos, os torcedores jamais abandonam o clube.

Na partida diante do Guarany, o Santa chegou a estar perdendo por 2 a 0, com dois gols contra do zagueiro Leandro Cardoso, mas virou para 4 a 2 e no fim, os cearenses ainda descontaram. No jogo da volta, o Guarany se classifica com uma simples vitória. Enquanto o time dirigido pelo rei dos acessos, Givanildo de Oliveira, joga pelo empate para alegrar ainda mais a fanática torcida Coral.

O comandante do time do Santa Cruz dentro de campo é o experiente meia Jackson que já chegou até a ser convocado para a seleção brasileira quando atuava no Sport. O atacante Brasão é o ídolo dos torcedores.

Depois de mais esta prova de amor ao time, passo a torcer e muito pelo acesso do Santa Cruz à Série C. Mas confesso que será bem difícil passar pelo Guarany em Sobral.

Confira os maiores públicos do Brasileiro no ano em todas as divisões:

1º Lugar - Partida: Vasco/RJ 2 X 2 Fluminense/RJ - Data: 22/08 - Público: 76.205

2º Lugar - Partida: Fluminense/RJ 3 X 0 Internacional/RS - Data: 15/08 - Público: 57.454

3º Lugar - Partida: Flamengo/RJ 0 X 0 Vasco/RJ - Data: 01/08 - Público: 57.035

4º Lugar - Partida: Santa Cruz/PE 4 x 3 Guarany/CE - Data: 05/09 - Público: 50.879


Confira as maiores médias de público de todas as divisões:

1º - Santa Cruz - 30.238 (em 4 jogos)

2º - Fluminense/RJ - 28.081 (em 8 jogos)

3º - Corinthians/SP - 26.148 (em 9 jogos)

4º - Ceará/CE - 21.625 (em 9 jogos)

Um comentário:

  1. É um fenômeno que acontece quando um time de massa está mal pelas tabelas em divisões inferiores, rebaixado ou na fila por um título que não ganha durante anos.
    Na minha memória, lembro o crescimento da centenária torcida corinthiana que ficou sem ver título paulista de 1954 a 1977.
    Vimos a mesma paixão nos estádios com Botafogo, Atlético MG, Grêmio, Vasco e outros times de massa que ficaram rebaixados no brasileirão.

    Para terminar, não só o Santa Cruz faz falta à elite, o Bahia também que sofre na fila.

    ResponderExcluir