Pesquisar este blog

sábado, 30 de outubro de 2010

HOMENAGEM AO ÍDOLO

Neste sábado, um dos maiores craques do futebol mundial em todos os tempos completa meio século de vida. Refiro-me a Diego Armando Maradona.

Apesar de toda rivalidade que envolve Brasil e Argentina, nenhum brasileiro seria tão pouco inteligente em afirmar que Maradona não foi um dos maiores gênios do futebol mundial.

Maradona foi craque de bola, apesar de nunca ter sido exemplo fora dos gramados, mas dentro das quatro linhas, El Pibe foi um monstro e por que não exaltar Maradona como técnico? Na Copa do Mundo da África do Sul, o ex-jogador foi o grande personagem, apesar da eliminação argentina nas quartas de final do mundial.

Sei que este post pode sofrer rejeições, mas eu como admirador confesso do futebol argentino, não poderia deixar de prestar esta homenagem a Maradona. Poucos foram os jogadores que ganharam uma Copa do Mundo sozinho e mais difícil ainda é fazer do Napoli uma potência na Itália e isso, Maradona foi capaz. O Napoli foi bicampeão italiano nas temporadas 1986/87 e 1989/90. Na temporada de 1987/88, Maradona foi artilheiro do Calcio com 15 gols apesar de atuar no meio campo.

Desejo muita saúde ao Deus argentino e que ele mantenha a cabeça no lugar. Confesso que gostaria muito de vê-lo como treinador da Argentina na Copa América do ano que vem. Ninguém melhor do que o mais patriota de todos os argentinos para comandar a os hermanos em casa.

Gracias, Dieguito!

5 comentários:

  1. Você tem total razão quando analisa a carreira de Maradona. E apesar do monte de asneiras que fez em sua via pessoal, ele é um dos maiores ídolos nacionais na Argentina e isso não é pouco!

    Mas enaltecer Maradona como técnico não dá. Pode botar na conta dele a eliminação na Copa. Lembre-se que ele deixou Cambiasso e Zanetti de fora!

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Nos brasileiros temos que admitir que o carrasco argentino é SIM um craque de bola,mais só de bola pois ele jah fez muitas besteiras foras de campo, e acho eu,que foram desastrosas para sua carreira e que se ele fosse mais "calmo" teria o nome "maior" atualmente talvez até maior que pelé.
    Agora, não acho que ele deveria comandar a seleção argentina... A historia dele jah acabou ... Foi uma bonita historia, afinal ele ganhou uma copa sozinho nem pelé fez isso. Como dissem :" Pelé era o meio de um grande time e o Maradonna,sozinho,era um time"

    ResponderExcluir
  3. PARABENS AO GENIAL MARADONA! EXCELENTE JOGADOR! E OTIMO TECNICO!! AQUELE 6X1 PRA BOLIVIA FOI SENSACIONAL! UHAHUHU

    ResponderExcluir
  4. Vi seu filme Sabado de noite No esporteTv e vi que ele éumexemmplo de vida "driblou" varias barreiras no seu caminho de vitorias o vicio com a droga foi a unica que "El pibe" não conseguiu "driblar" mais mesmo passando maus bocadosele deu avolta por cima é um verdadeiro REI

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvidas está entre os 5 melhores do planeta de todos os tempos.

    ResponderExcluir