Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

OBINA TIRA O CRUZEIRO DA LIDERANÇA E O GALO DA ZONA


O jogo era no Parque do Sabiá e só havia torcedores do então líder Cruzeiro, mas o Galo tinha Obina, o detonador dos clássicos estaduais. Mesmo sem torcida, o Atlético venceu por 4 a 3 em dia de Obina que marcou três vezes.

Com a vitória, o Galo do meu amigo Edigar deixou a zona de rebaixamento após 24 rodadas seguidas no Z4.

O primeiro tempo dos atleticanos foi muito bom. Certamente se tivessem jogando desta forma em todo o campeonato, o time de Dorival Junior estaria brigando na parte de cima da tabela.

O primeiro gol da partida saiu aos oito minutos. Leandro fez bom cruzamento e Obina ganhou de Caçapa pelo alto e marcou o primeiro. Fabio ainda tocou a bola, mas não conseguiu fazer a defesa. O Cruzeiro insistia com o argentino Montillo, mas quem chegou ao gol foi o Galo. Rafael Cruz desceu pela direita e cruzou, Renan Oliveira não alcançou, mas Obina estava no segundo pau e oportunista marcou.

A Raposa poderia ter diminuído o placar depois do Sandro Meira Ricci enxergar pênalti de Werley em Edcarlos. Montillo pediu para bater e tentou fazer a cavadinha, mas pegou muito embaixo na bola que saiu por cima do gol de Renan Ribeiro.

Logo depois, o Atlético marcou mais um e adivinha quem fez? Obina é claro. O atacante ganhou na área de Edcarlos e estufou as redes de Fabio mais uma vez.

Vendo que o time não estava bem, Cuca apostou na experiência de Gilberto no lugar de Diego Renan e no primeiro toque na bola, Gilberto acertou um lindo chute de fora da área e fez o primeiro dos cruzeirenses.

No segundo tempo, o Cruzeiro veio disposto a incomodar, mas Farias perdeu duas boas chances de gol. Numa delas, Renan Ribeiro fez boa defesa.

Quando o Cruzeiro estava melhor em campo,o Atlético chegou ao quarto gol. Serginho cobrou escanteio e o capitão Réver subiu mais do que todos e testou sem chances para Fabio.

O Cruzeiro não desistiu e graças a Thiago Ribeiro marcou duas vezes e colocou fogo no jogo. O primeiro foi aos 32 de cabeça após aproveitar rebote de Renan Ribeiro e dois minutos depois, TR 11 faria mais um, mas a defesa do Galo conseguiu suportar a pressão do Cruzeiro e o time de Dorival Junior saiu merecidamente com os três pontos.

A saída do Galo da zona de rebaixamento já vinha se desenhando desde a chegada do novo treinador que mudou a cara do Galo. Já falei algumas vezes aqui no Futebol em Foco que eu não acredito que o Galo vá para a série B, mas ainda temos sete rodadas e com certeza o campeonato será emocionante até o final.

Um comentário:

  1. Estou com a garganta doendo de tanto gritar gol do Obina, até quando é pênalti pro Cruzeiro o que acontece? Gol do Obina..rs

    Primeiro tempo impecável do Galo, o Cruzeiro jogou muito bem, mas Obina estava iluminado. Galo aproveitou todas as chances que teve e segurou muito bem a pressão do Cruzeiro.

    Essa vitória foi muito importante para a arrancada do time pra sair da degola e lavar a alma do atleticano e principalmente dar tranquilidade para o time jogar. Mas ainda não acabou, tem jogos difíceis pela frente, a guerra ainda continua.

    ResponderExcluir