Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

RONALDINHO ESTÁ DE VOLTA A SELEÇÃO PARA AMISTOSO CONTRA A ARGENTINA


O técnico Mano Menezes convocou a seleção brasileira para o amistoso do dia 17 de novembro contra a Argentina em Doha.

A maior novidade foi o retorno de Ronaldinho Gaúcho que não atuava com a Amarelinha desde o dia 1 de abril de 2009, quando ficou no banco de reservas em uma partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo contra o Peru. Assim, comoo meia do Milan, Neymar também está de volta após a punição por indisciplina no Santos.

Outra boa novidade foi a primeira convocação do meia Douglas do Grêmio. Acho que quem também merecia uma oportunidade é Bruno César do Corinthians. A ausência mais sentida foi Hernanes, melhor jogador da líder Lazio no Campeonato Italiano.

Muitos jornalistas acreditavam que Mano Menezes poderia voltar com Júlio César, Maicon e Lúcio, mas pelo que parece, o tempo destes jogadores na seleção já passou.

A lista divulgada pelo treinador foi boa. Apesar de ser um clássico, uma vitória é muito importante, já que o adversário é o maior rival da seleção brasileira. Como dizo locutor Galvão Bueno da TV Globo, ganhar é bom, ganhar da Argentina é melhor ainda.

Confira a lista de convocados por Mano Menezes:
Goleiros:
Victor (Grêmio)
Jeferson (Botafogo)
Neto (Atlético-PR)
Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Rafael (Manchester United)
Adriano Corrêa (Barcelona)
André Santos (Fenerbahçe)
Zagueiros:
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Benfica)
Alex Costa (Chelsea)
Réver (Atlético-MG)
Volantes:
Lucas (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Jucilei (Corinthians)

Meias:
Douglas (Grêmio)
Philippe Coutinho (Inter de Milão)
Ronaldinho Gaúcho (Milan)
Elias (Corinthians)
Atacantes:
Robinho (Milan)
Alexandre Pato (Milan)
André (Dínamo de Kiev)
Neymar (Santos)

3 comentários:

  1. A TIRIRICADA DO MANO MENEZES
    Celso Coelho – Manaus/AM – (30/10/2010)

    Talvez por que o Tiririca agora é o palhaço de um milhão de votos, até o Mano Menezes, técnico da seleção brasileira sentiu-se induzido a imitá-lo. E não se fez de rogado, foi logo convocando para a sua pretensa seleção de renovação, nada menos do que outro circense, o malabarista Ronaldinho Gaucho.

    O Circo Brasil de Futebol = CBF, desta vez será armado em Doha no Catar, tendo como convidados oficiais, nossos hermanos argentinos. Há um ano e meio fora da seleção, qual será o verdadeiro motivo de agora ser lembrando por Mano? Com certeza não é pelo futebol que vem jogado, e nem tão pouco pelo sentido de renovação que se apregoou quando da escolha de Mano como treinador.

    A verdade verdadeira todos nós já sabemos. Quando a CBF monta o seu picadeiro em qualquer parte do mundo, o interesse é tudo menos o Futebol Brasileiro. E desta vez, Mano Menezes é o mestre de cerimônia do “seu teixeira”, na montagem deste espetáculo circense, onde não podia faltar um malabarista, só por isso chamaram o Gaucho. Além do que, quem paga exige, e os sheiks estão pagando.

    A pior constatação desta armação toda é que apesar de ser um verdadeiro circo, não levaram os palhaços, pois, aqui ficamos todos, de nariz avermelhado

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o nosso leitor Celso Coelho. Ronaldinho foi chamado pq exigiram a presença dele neste amistoso. É puro marketing.

    ResponderExcluir
  3. É claro que foi por marketing. Ronaldinho sequer é titular absoluto do Milan. O Hernanes da Lazio merecia muito mais essa convocação. Lamentável!

    ResponderExcluir