Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

É MELHOR ENCERRAR A CARREIRA


O atacante Leandro Amaral parece estar mesmo fadado a um fim de carreira melancólico. O jogador que não atuava há mais de um ano e meio por causa de um fungo quando estava no Fluminense, foi contratado pelo Flamengo por Zico, então diretor de futebol do clube, mas depois de quatro más atuações, da queda do Galinho e da chegada de Vanderlei Luxemburgo, o centroavante pediu para ter o contrato rescindido na última semana.

O que poucos sabem é que o treinador não escalava o atleta, pois havia uma cláusura no contrato que dizia que caso Leandro Amaral disputasse cinco jogos com a camisa do Flamengo, receberia um aumento significativo (já que ele fez um contrato de risco) e como estava mal tecnicamente, o jogador ficaria encostado até o fim do ano e não disputaria esta quinta partida.

Leandro Amaral viveu uma boa fase no Vasco em 2006 e 2007, mas depois de brigar judicialmente com o clube, conseguiu uma transferência para o Fluminense e teve de retornar obrigado ao Vasco. Quando terminou o contrato com os Cruzmaltinos, voltou ao Flu e sofreu uma séria lesão e depois contraiu um fungo, o que impossibilitou sua volta aos gramados.

Um jogador com a idade de Leandro Amaral ficar tanto tempo parado, é bem complicado que tudo volte a normalidade. Acho que o atleta nunca mais conseguirá ter um futebol de alto rendimento e talvez a melhor solução seria anunciar a aposentadoria. Com certeza é bem melhor do que manchar uma carreira que já teve até passagens pela seleção brasileira (em 200 e 2001).

Nenhum comentário:

Postar um comentário