Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

GOIÁS ESTÁ REBAIXADO PARA A SEGUNDONA


Depois de passar 11 temporadas seguidas na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Goiás está de volta à Segundona. A confirmação do rebaixamento aconteceu após a derrota em Goiânia por 4 a 1 para o Santos em jogo válido pela 36º rodada da competição.

O ano não foi nada bom para o Esmeraldino. Com crises políticas, renúncia de presidente e um futebol muito pobre, os goianos não conseguiram se manter na elite do futebol brasileiro.

No Campeonato Estadual vencido pelo Atlético, o Goiás terminou apenas na quarta colocação. Desde 2004 que o Esmeraldino não ficava sem chegar a final do torneio. Esta foi a pior colocação do Goiás nos últimos 14 anos no Centro-Oeste.

Em setembro, o ex-presidente Syd de Oliveira renunciou ao cargo por brigas políticas e Hailé Pinheiro assumiu o clube que já estava no fundo do poço.

O time do Goiás teve três treinadores no Brasileirão: Emerson Leão, Jorginho e fechará o ano com Artur Neto. O time possui jogadores experientes como o goleiro Harlei (foto), o lateral pentacampeão mundial com a seleção, Junior, os meias Wellington Monteiro, Jonílson e os atacantes Rafael Moura, Felipe e Otacílio Neto e ainda conta com boas promessas como o zagueiro Rafael Toloi e o armador Bernardo, mas a situação já estava irreversível.
Em 36 jogos, foram apenas oito vitórias, oito empates e 20 derrotas. A campanha realmente foi digna de clube que merece ser rebaixado.

Vamos ver se o clube se arruma dentro e fora de campo para fazer na Série B uma recuperação de seus melhores dias. Os torcedores ainda podem sonhar com a Taça Libertadores da América, caso o clube elimine o Palmeiras na próxima quarta-feira pela Copa Sul-Americana, mas no jogo da ida no Estádio Serra Dourada, os paulistas venceram por 1 a 0 e jogam pelo empate em São Paulo. É bem pouco provável que o Goiás passe pelo Palmeiras.

Aos torcedores, basta esquecer a tragédia no Brasileiro e talvez começar a pensar em um 2011 bem melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário