Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

LDU VENCE A PRIMEIRA, MAS NÃO HÁ NADA DEFINIDO


No primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, a LDU venceu o Independiente por 3 a 2 no Estádio Casablanca em Quito em um grande jogo. Agora, os equatorianos, atuais campeões da competição, jogarão por um empate na partida da volta em Buenos Aires na semana que vem.

Nos primeiros minutos, só dava LDU que aproveitou a altitude a seu favor, grande temor dos adversários. Em Quito, além da LDU, os oponentes têm que jogar contra os 2.850 metros acima do nível do mar.

O primeiro ataque dos argentinos só saiu aos 24 minutos com o atacante Parra que reclamou de penalidade feita por Cevallos. O árbitro uruguaio Roberto Silveira ignorou um pênalti tão claro. Godoy também assustou Cevallos com uma bola que explodiu no travessão.

Quando o Independiente dominava a partida, a LDU chegou ao gol em umlance muito bonito de Salgueiro que acertou uma bomba de fora da área e a bola foi no ângulo do goleiro Navarro aos 43 minutos do primeiro tempo.

Na etapa final, o técnico Edgardo Bauza colocou o atacante Bolaños em campo e o equatoriano marcou o segundo da LDU ao receber na pequena área. Pouco depois, Salgueiro fez de letra, mas a arbitragem assinalou impedimento erradamente.

Mas a LDU estava a todo vapor e aos dez minutos, o capitão Reasco bateu cruzado e anotou o terceiro dos donos da casa. A torcida já comemorava a tranquila vitória e esperava até por uma goleada, mas time argentino não se entrega nunca.

Aos 12 minutos, Silveira, que estava impedido, recebeu e bateu na saída de Cevallos para marcar o primeiro dos hermanos. Mais um erro da arbitragem que foi um horror em Quito.

Depois de fazer o primeiro, os argentinos se empolgaram, foram para cima e aos 17, o lateral Lucas Mareque fez linda jogada e marcou um golaço ao acertar o ângulo de Cevallos. Pouco depois, Navarro fez dificil defesa e evitou o quarto dos anfitriões.

Faltava ar para buscar o empate e a LDU se assustou com a reação dos argentinos que saíram de campo satisfeitos por diminuir a desvantagem. Agora, uma simples vitória em Avellaneda garante o Independiente em mais uma final de torneio na América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário