Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

PAULISTAS QUEREM ENTREGAR CAMPEONATO DE PRESENTE PARA O FLUMINENSE

Assim como em 2009, a polêmica de que clubes vão entregar jogos para não favorecer rivais vêm a tona no Campeonato Brasileiro.

Já está circulando em redes socias a campanha Entrega para o FLU, promovida por torcedores de Palmeiras e São Paulo que não querem nem pensar na hipótese do Corinthians ser campeão nacional no ano do centenário.

A história é a seguinte: estamos a quatro rodadas do fim do Brasileirão e o Fluminense lidera a competição com 61 pontos, um a mais que o Corinthians que vem em segundo. Só que nos quatro jogos restantes dos cariocas, o time de Muricy Ramalho terá pela frente o São Paulo em Barueri e o Palmeiras na capital paulista na antepenúltima e penúltima rodada respectivamente.

Os jogadores do São Paulo já falaram que não existe história de entregar jogo, já que todos são profissionais, mas uma declaração do presidente Juvenal Juvêncio afirmando que o São Paulo entraria em campo com a mesma vontade mostarda pelo Corinthians no ano passado contra o Flamengo, deixa dúvidas no ar.

Já o Palmeiras, está na semifinal da Copa Sul-Americana e certamente escalará os reservas diante do Fluminense e a diretoria afirmou que pensa até em levar o jogo para o Rio de Janeiro por causa da renda, o que seria um absurdo.

Este papo de entregar jogo e mala branca ou preta sempre vai existir no futebol. Não acredito que um time com jogadores profissionais entrem em campo para perder uma partida, mas acho que podem muito bem não se esforçar como se o jogo realmente valesse alguma coisa. A gozação deve ficar apenas entre os torcedores. Não podemos aceitar que pessoas sérias façam algo para prejudicar companheiros de profissão.

Um comentário:

  1. Está história só reforça os argumentos de vários cronistas contra o campeonato de pontos corridos.
    Infelizmente acredito que São Paulo e Palmeiras, não irão se esforçar muito para ganhar o Fluminense.
    Eu acho interessante a volta do sistema de mata-mata.

    ResponderExcluir