Pesquisar este blog

sábado, 13 de novembro de 2010

RONALDO MARCA GOL DA VITÓRIA EM PÊNALTI MUITO POLÊMICO

Muita polêmica e reclamação na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Cruzeiro no Pacaembu. O gol da vitória saiu aos 42 minutos do segundo tempo em um pênalti muito duvidoso sobre Ronaldo. O árbitro Sandro Meira Ricci é o inimigo número 1 do Cruzeiro a partir de hoje.

O Corinthians chegou a 63 pontos e vai secar o Fluminense que jogará no Engenhão com o Goiás no complemento da rodada. O Cruzeiro estacionou nos 60 pontos e ficou com pequenas chances de chegar ao título.

No primeiro tempo, o Cruzeiro foi melhor em campo, porém a primeira chance foi do Corinthians com Elias que recebeu pela direita e chutou para defesa de Fábio. Pouco depois, Thiago Ribeiro avançou livre e ao tentar passar pelo goleiro Júlio César, deixou o pé para ser tocado, mas o árbitro não marcou nada e ainda puniu o atacante com cartão amarelo. Também não achei nenhuma irregularidade na jogada.

O Corinthians ainda teve uma chance com Ronaldo que recebeu na intermediária e chutou forte, mas a bola foi por cima do gol de Fábio.

Na etapa final, Jorge Henrique entrou no lugar de Bruno César. O Cruzeiro assustou com Thiago Ribeiro que, depois de jogada de Montillo, mandou para fora. Aos 33 minutos, Thiago Ribeiro ajeitou e Wellington Paulista perdeu gol feito chutando em cima de Júlio César.

Quando todos já pensavam em empate (que seria ótimo para o Fluminense), veio o lance da discurssão. Bola levantada na área, Ronaldo recebe tranco por trás de Gil ao tentar dominar. Sandro Meira Ricci não teve dúvidas em apontar a marca da cal. Gil foi expulso e todos os atletas partiram para cima do juiz, mas não tinha mais volta, já estava marcado. Ronaldo bateu com categoria no canto esquerdo de Fábio e alegrou a Fiel corintiana.

Depois do gol, o técnico Cuca aplaudiu, ironicamente, o juiz e foi expulso. Fabrício pediu para sair de campo para não ser expulso também e quando Ricci apitou o fim do jogo, os jogadores do Corinthians comemoraram como se tivessem sido campeões brasileiros. Os atletas do Cruzeiro foram na direção do árbitro. Gilberto, um dos mais exaltados, foi expulso após o término do jogo.


Não achei pênalti na jogada sobre Ronaldo, mas é um lance que deve ser bem analisado, não é tão absurdo como diz o pessoal do Cruzeiro, mas a revolta não é apenas pela penalidade. Três impedimentos foram mal marcados contra os mineiros que também queriam pênalti em Thiago Ribeiro no primeiro tempo.

A revolta se explica pois, para os cruzeirenses, as chances de título foi pelo ralo. No vestiário, Cuca e Zezé Perella continuaram fazendo sérias criticas ao árbitro Sandro Meira Ricci,considerado por muitos o melhor árbitro do Brasileirão até o jogo desta noite.

2 comentários:

  1. Quem tem duvidas que o Corinthias Não ira ser Campeão, nem que seja ROUBANDO, no ano do Centenario . O "Timão" n teve nenhuma grande conquista na atualidade e seu Centenario passará despercebido se n ganhar o unico titulo que lhe resta no ano: Brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. Celso Coelho - Manaus/AM14 de novembro de 2010 às 13:17

    Dizem que cego é aquele que não quer enxergar. Eu só sou CRUZEIRO, cego não.

    Vi e revi por varias vezes, quadro a quadro, o lance do penalti. E não me resta nenhuma dúvida. O PENALTI FOI CLARO.

    Assim como claro foram os maus impedimentos marcados pela arbitragem. Talvez um desses lances pudessem surgir um gol do Cruzeiro. Quem sabe?

    O meu Cruzeiro na verdade perdeu, mais, por culpa da incompetencia de seus atancantes do que pelas falhas do juiz.

    Só espero que a fraca diretoria cruzeirense puna com a rescisão do contrato, o volante Fabrício, pela atitude de coverdia e desrespeito.

    Esse cara não é digno de continuar vestindo a Camisa Estrelada. Além do quê é um jogadorzinho meia boca. FORA FABRICIO e na saida leve junto os PERRELAS.

    ResponderExcluir