Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

ARSENAL VENCE CLÁSSICO E AMEAÇA MANCHESTER


O Arsenal venceu o clássico londrino e bateu o Chelsea por 3 a 1 no Emirates Stadium. Agora, os Blues não vencem há seis rodadas e os Gunners espantaram o tabu de não conseguir vencer clássicos na Inglaterra. Com a vitória, o Arsenal se igualou ao Manchester City com 35 pontos na vice-liderança da Premier League. Já o Chelsea segue em quarto com 31 pontos ganhos.

O jogo começou com o Chelsea jogando melhor. A primeira boa chance foi do atacante Drogba que chutou e a bola passou raspando a trave de Fabiansky. O Arsenal tinha mais padrão de jogo, já que conta com uma equipe muito aplicada taticamente e a equipe apostava na velocidade do atacante Walcott.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Arsenal deu uma enorme pressão, por pouco o francês Nasri não fez um lindo gol, mas Petr Cech fez defesaça. Só que aos 44 minutos não teve jeito. Fabregas entrou na área com a bola dominada e caiu. Na sobra, o volante camaronês Song chutou no canto e fez o primeiro do time Arsene Wenger.

Na etapa final, Carlo Ancelotti lançou o brasileiro Ramires (que não pode ser reserva do Chelsea) na vaga de Obi Mikel, mas quando os Blues pensaram em reagir, a defesa falhou e o Arsenal ampliou. Aos cinco, Essien errou passe na intermediária e Walcott avançou e apenas rolou para Fabregas empurrar para o fundo das redes. Dois minutos depois, outra bobeira da zaga do Chelsea e Fabregas devolveu a gentileza ao lançar o velocista Walcott que bateu sem chances para Cech.

O Chelsea ainda diminuiu em cobrança de falta de Drogba que chegou até a cabeça do zagueiro Ivanovic que ganhou de Fabiansky e fez o gol de honra do Chelsea. Os Blues ainda tentaram ensaiar uma reação, mas o Arsenal tocava bem a bola, ditava o ritmo e o resultado acabou sendo muito justo.

Acredito que o Arsenal possa ser a maior ameaça do Manchester United na Premier League. O time de Arsene Wenger é bom e conta com jogadores de extremo talento como Fabregas, Nasri e ainda se dá ao luxo de deixar o russo Arshavin no banco de reservas. Não sei se será tarefa tão fácil para o Barcelona nas oitavas de final da Champions League, mas o Barça é super favorito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário