Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

CONCA RECEBE PRÊMIO COMO CRAQUE DO BRASILEIRÃO


A festa pela premiação do Campeonato Brasileiro ocorrida nesta segunda-feira à noite foi um grande sucesso. Além de premiar Fluminense, Coritiba e ABC pelos títulos nacionais, uma bonita homenagem ao atacante Ronaldo e ao Corinthians pelo centenário também fizeram parte da solenidade.

A grande expectativa ficava em torno de quem seria o craque da competição e foi feita a justiça. O argentino Conca, campeão com o Fluminense foi o premiado. Além de ser o craque do campeonato, Conca recebeu, assim como em 2009, o prêmio de craque da galera. Além de Conca, o atacante Jonas também foi agraciado com a chuteira de ouro por ter sido o artilheiro do torneio com 23 gols.

Também tivemos a escolha da seleção do campeonato. Mais de 500 jornalistas foram os jurados e o time ideal foi o seguinte: Fábio (Cruzeiro); Mariano (Fluminense), Dedé (Vasco), Miranda (Santos) e Roberto Carlos (Corinthians); Jucilei (Corinthians), Elias (Corinthians), Conca (Fluminense) e Montillo (Cruzeiro); Neymar (Santos) e Jonas (Grêmio). Técnico: Muricy Ramalho (Fluminense). A revelação do Brasileirão foi o meia Bruno Cesar do Corinthians. ( com muita justiça).

Gostei dos onze jogadores que foram escolhidos. A minha seleção do campeonato não seria tão diferente. Apenas mudaria o goleiro que em minha opinião seria Neto do Atlético-PR (mas o arqueiro do Furacão não estava entre os três finalistas). Na zaga, colocaria Rever do Atlético-MG junto com Dedé do Vasco. O meu treinador seria Renato Gaúcho pela recuperação que fez com o Grêmio, mas não podemos deixar de enaltecer Muricy Ramalho, maior campeão da era dos pontos corridos com quatro canecos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário