Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

MOURINHO X BARCELONA


Já declarei diversas vezes aqui no Futebol em Foco que José Mourinho, para mim, é o melhor técnico do mundo na atualidade, mas as críticas do treinador aos jogadores do Barcelona já estão exageradas demais.

Desde que chegou ao Real Madrid, Mourinho procura atacar o time do Barcelona e sempre disse que sabia como parar o clube catalão e quando os dois se enfrentaram no Campeonato Espanhol, todos se lembram o que aconteceu. Show do Barça na vitória por 5 a 0 no Camp Nou. Está certo que o português nunca havia sido derrotado pelo Barcelona, mas é preciso respeitar o maior time do mundo no momento.

Depois da sapatada, Mourinho passou a criticar os jogadores do Barça. O brasileiro Daniel Alves, sonho de consumo do Real Madrid, já bateu boca com o treinador através da imprensa. Agora, em entrevista ao jornal Record, José Mourinho afirmou que Iniesta e Messi não merecem estar na final da Bola de Ouro da Fifa. Quanto a Iniesta, eu também achei injusto e até já postei isso aqui no Blog. Acho que Sneijder merecia mais estar entre os três finalistas, mas o que dizer de mal sobre Lionel Messi? Como pode uma pessoa em sã consciência arrumar argumentos para criticar a temporada do argentino?

Será que toda essa antipatia de Mourinho quanto ao Barça será inveja? Espero que não, até porque o Real Madrid é tão gigantesco quanto o Barcelona e recentemente, o clube merengue foi escolhido pela Fifa como o maior time do século passado. Está certo que neste século, o Barça é insuperável, mas não vejo razão para tanta crítica por parte de
José Mourinho.

No Campeonato Espanhol, o time de Mourinho é vice-líder com 41 pontos, dois a menos que os relegados do Barcelona que buscam o tricampeonato nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário