Pesquisar este blog

domingo, 24 de janeiro de 2010

INTER VENCE DÉRBI E SE APROXIMA DO PENTA


A Internazionale provou que é o melhor time da Itália. Jogando no Giuseppe Meazza, o time dos brasileiros Júlio César, Maicon, Lúcio e Thiago Motta bateu o Milan de Ronaldinho por 2 a 0 e aumentou para nove pontos a vantagem na liderança do Calcio.

O time nerazzurri jogou com dez jogadores desde os 26 minutos do primeiro tempo, quando o Sneijder foi expulso por ironizar o árbitro. Mas antes da expulsão o meia holandês quase abriu o plcar em um chute de fora da área que explodiu na trave de Dida. Pouco depois, o atacante Diego Milito (foto) abriu o placar para a atual tetracampeã nacional.

Ronaldinho esteve muito marcado e só foi notado no primeiro tempo, numa tentaiva frustrada de bicicleta e numa entrada violenta em cima do zagueiro Lúcio.

No segundo tempo, Leonardo tentou colocar o Milan à frente trocando Gattuso por Seedorf, já que tinha um jogador a mais em campo. Borriello quase marcou de cabeça, mas o Milan dava espaços atrás e Milito tocou para Pandev que chutou mais uma bola na trave do Milan. Até que o esforço de Pandev foi recompensado. O macedônio cobrou falta e Dida apenas olhou a bola entrar. O Milan ainda teve uma grande chance para diminuir aos 46 minutos. Lúcio cortou chute de Huntelaar com a mão e foi expulso. Ronaldinho cobrou e Júlio César fez linda defesa para sacramentar mais uma vitória da Inter rumo ao penta. O Milan não bate o maior rival há cinco jogos.

Parece que o Calcio está decidido e a Inter mais uma vez será campeã italiana. Só falta ao time de José Mourinho, ter melhor sorte fora de seus dominios.

3 comentários:

  1. Este jogo foi demais! A Inter, antes do vermelho a Snejder, estava dominando o Milan. Depois da saida do olandes, o Milan començou tomar confiança e o jogo mudou.
    A impressao è que a Inter nao tenha como perder este campeonato e com um Julio Cesar ( e capitao Zanetti ) neste estado de graça tudo se torna mais facil!

    ResponderExcluir
  2. Inter!!! Q jogão, a Inter jogou muito e mereceu o resultado. E o juiz bem q tentou estragar a festa expulsando o Sneijder injustamente e marcando um penalti absurdo nos acréscimos. E o Júlio Cesar? mostrou q eh o melhor goleiro do mundo. Não tem como destacar um jogador, todos foram brilhantes, jogaram com raça e superação. Uma atuação como essa e dá para superar o Chelsea na Champions... Adeus Milan!!!!

    ResponderExcluir
  3. É sempre bom ver brasileiros brilhando no futebol europeu. Mesmo o time perdendo, eles recebem comentários que jogaram bem. Em mais 5 anos os brasileiros dominarão o mundo!!! hauhauahua

    ResponderExcluir