Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

DODÔ HUMILHA O BOTAFOGO


O Vasco massacrou o Botafogo hoje no Engenhão. O time cruzmaltino venceu por 6 a 0. Nem parecia clássico. Dodô que ainda não tinha desencantado no novo time, marcou três gols. Esta foi a pior derrota do Botafogo atuando no Engenhão.

Logo no início do jogo, podemos perceber que era a noite do Vasco. Aos três minutos, Dodô recebeu na intermediária e mandou uma bomba rasteira sem chances para Jefferson. O artilheiro estava de volta e calava a torcida adversária que o chamava de traidor e mercenário. Logo depois, Titi quase aumentou, mas o goleiro alvinegro fez bonita defesa. O Botafogo estava desorientado em campo. O meia Eduardo deu uma entrada criminosa em Souza e foi expulso com apenas 15 minutos de jogo. Assim, tudo ficou mais fácil para o Vasco. E o segundo gol era questão de tempo e saiu aos 32 minutos. Carlos Alberto fez jogada pela direita e cruzou. Antônio Carlos bobeou na frente de Dodô e não teve perdão. Vasco 2 a 0. Dois minutos depois em um rápido contra-ataque puxado por Souza (muito bem no jogo), a bola chegou até Dodô que tocou na saída do goleiro Jefferson. Era o baile vascaíno. Show de Dodô. A torcida já gritava olé.

No segundo tempo, a coisa não mudou muito. O Vasco, sem Carlos Alberto que saiu machucado, teve total volume de jogo. No Botafogo, o falador El “Loco” Abreu também deixou o campo. O quarto gol foi de falta numa bomba de Léo Gago, mas Jefferson falhou no lance. O chute foi muito forte, mas foi em cima do goleiro. Dava para pegar.

Ainda faltava aparecer o segundo personagem do jogo: Philippe Coutinho. O jovem já mostrou do que é capaz, mas não levava sorte nas conclusões, isso até encarar o Botafogo. Aos 14, Dodô (sempre ele), tocou para Coutinho que ameaçou o chute e deu mais um toque na bola e chutou na saída do goleiro. Este foi o primeiro gol da jóia vascaína pelo time profissional. E parece que o menino tomou gosto por balançar as redes e repetiu a dose após bom passe de Rafael Coelho (que entrou no lugar de Souza) e o Vasco diminuiu o ritmo para “decepção” da torcida que pedia “sete de novo” em alusão à goleada de 7 a 0 no ano de 2001 imposta pelo Vasco ao Botafogo.

O Vasco que ainda não tinha me convencido no Estadual, hoje foi muito bem e a vitória não foi apenas porque o Botafogo jogou com um a menos por mais de 75 minutos. Antes da expulsão de Eduardo, o Vasco já vencia e mandava no jogo. Poderia não ser tão fácil, mas seria difícil que os vascaínos não conquistassem os três pontos. Dodô jogou uma barbaridade, mas Souza e Philippe Coutinho também foram demais e pelo lado do Botafogo, ninguém se salvou. Herrera , pelo menos lutou e a estréia de “Loco” Abreu e da nova camisa (que por sinal é bem feia) não poderia ser pior.

O Vasco, líder com nove pontos, enfrenta o Macaé. Já o Botafogo (atrás do Madureira no saldo de gols) vai jogar contra o Tigres, fora de casa.

Com certeza, um resultado que não seja a vitória fará com que o técnico Estevam Soares perca o cargo. O telefone de um certo treinador já deve estar tocando a essa hora. Refiro-me a Joel Santana. Vamos aguardar.

5 comentários:

  1. Ainda bem que eu não sou Botafogo!

    ResponderExcluir
  2. Qual vai ser a próxima vítima!?

    ResponderExcluir
  3. SE O RAFAEL CARIOCA ENTRAR NO MEIO CAMPO, NO LUGAR DO NILTON OU DO LÉO GAGO E MELHORAR O PASSE, O VASCO ENTRA COM TUDO PELA BRIGA DO TÍTULO ESTADUAL DE 2010.
    O DODOOOOOOOO É O PODERRRRRRRRRR!!!!

    ResponderExcluir
  4. Os botafoguenses devem está agradecendo aos ingleses por inventarem o futebol com apenas 2 tempos, porque se tivesse mais a goleada seria maior ainda. kkkkkkkkkkkkkkkk ... BOTAFOGUENSES, como foi o DODÔmingo de vcs?

    ................................ ANDRÉ

    ResponderExcluir
  5. Dodo mostrou que ainda ta jogando bem... Eu queria ele no Fluzão, mas quando estivesse chegando perto dos jogos decisivos mandava ele ficar torcendo nas arquibancadas!!! nunca vi um cabra mudar tanto o nível de jogo nas decisões!!!

    ResponderExcluir