Pesquisar este blog

sábado, 20 de fevereiro de 2010

CRUZEIRO BATE GALO NO MINEIRÃO NA ESTREIA DE ROGER "RAPOSA"

Atlético e Cruzeiro se enfrentaram no Mineirão essa tarde e mais uma vez o Cruzeiro derrotou o Galo. O jogo foi marcado por gols de zagueiros e pela bela estreia de Roger com a camisa celeste. Os gols do Cruzeiro foram marcados pelos zagueiros Gil e Leonardo Silva, além de Roger. O equatoriano Jairo Campos fez para o Atlético.

O jogo começou com o Alvinegro melhor em campo. O atacante Kleber estava muito nervoso e mais batia do que jogava bola. Gilberto perdeu uma boa chance para o Cruzeiro. Tardelli quase marcou um lindo gol por cobertura, mas Leonardo Silva salvou em cima da linha. Muriqui, com muita correria, incomodava a defesa adversária.

O primeiro gol do jogo nasceu numa cobrança de escanteio. Gil desviou e a bola bateu no lateral Leandro, antes de entrar. Por falar em Leandro, como anda mal o lateral com a camisa do Galo. Há muito tempo que Leandro não joga nada. Quem não lembra da pífia passagem do lateral pelo Fluminense no ano passado?

Mas o empate não demorou. Jairo Campos chutou e Fábio fez excelente defesa, mas no rebote o zagueiro atleticano mandou no contrapé do goleirão.

No início do segundo tempo, um erro da arbitragem interferiu diretamente no resultado da partida. Aos três minutos, Diego Tardelli recebeu cruzamento da esquerda e mandou para o gol. Mas o assistente Jair Albano Félix assinalou impedimento que não existiu para desespero de Luxemburgo.

Depois, o jogo foi todo da Raposa. A pedido das duas torcidas, Obina e Roger entraram em campo. Enquanto Obina não fez nada de útil, o debutante cruzeirense mudou a cara do jogo.
No primeiro toque na bola de Roger, ele deixou Thiago Ribeiro em boas condições de marcar, mas a bola saiu. Quatro minutos depois, Roger cobrou escanteio e Leonardo Silva, carrasco do Atlético, marcou de cabeça. Carini ficou plantado no chão e não saiu na bola. Na decisão do ano passado, Leonardo Silva fez dois gols contra o Galo. Roger ainda apareceria de novo e com mais brilho. O meia recebeu na interemediária e mandou uma bomba, desta vez sem chances para Carini. Na comemoração, Roger foi abraçar o mascote da Raposa e arrancou a cabeça do personagem(foto).

A nota triste do clássico, foram as brigas antes do jogo. Cerca de 150 torcedores se envolveram em confusões pelas ruas de Belo Horizonte. Todo ano é a mesma coisa e ninguém toma uma atitude. Em 2009, até morte, nós tivemos.

No fim, o Mineirão ficou tomado pelo laranja. A torcida cruzeirense foi ao estádio com flanelas em alusão à vaga conquistada na Libertadores do ano passado. Segundo os cruzeirenses, o Galo foi o flanelinha da vaga celeste na Libertadores. Quem deve estar muito revoltado com este resultado é o meu amigo Edigar.

6 comentários:

  1. Olha Mauricio eu acredito que o Edigar nao está chateado nao. Como todo atleticano eles já esperavam por isso. Foi um resultado normal. A anormalidade seria se fosse ao contrario.

    Jogo: Futebol é competencia, tivemos algumas chances e aproveitamos tres delas.
    Leitores deste blog, aponta uma posição que o atletico é melhor que o cruzeiro. Não tem.
    PARABENS PARA NAÇAO AZUL. CINCO POR UM MAIS UMA VEZ. O MINEIRÃO MAIS FOI UM ESTADIO DE APENAS UMA TORCIDA.
    SHUAHUAHUSAHUSHU
    VALEU GALERAA

    ResponderExcluir
  2. É normal o lado fresco da lagoa aparecer na hora boa e falar mentira de que foi 5 por 1 no mineirão! Você deve ter ido a outro estádio (isso se você foi). Se você é jornalista fale a verdade sobre torcida. Nem vou perder linhas aqui com essa discussão de torcida porque todo mundo já sabe a real de torcidas entre Galo x Cruzeiro.

    Sobre o jogo, concordo com você, futebol é competência e isso o Cruzeiro precisou de 3 lances para definir, pena que o Atlético teve mais de 10 lances e um gol muito mal anulado (não sei se o juiz agiu de má fé, mas creio que vai ser punido na justiça), mas não importa, não muda o resultado. Não sei quando a anormalidade vai acabar, porque os numeros mostram quem é o freguês de todos os tempos, se quiser eu te passo aqui, mas como um bom jornalista você deve ter os números. Não vale de 5 anos pra cá, mas sim de todos os tempos e não adianta vir com argumentinho de taça libertadores, porque a discussão é o confronto atlético x cruzeiro!

    Concordo com você sobre a "posição", até na arquibancada vocês são melhores, ficam numa certa posição passando a flanelinha em tal lugar.

    ResponderExcluir
  3. Essa discussão mineira "uai" parece q vai esquentar... Venceu o melhor, pena q mais um erro da arbitragem tenha influência no resultado.. Chora Edigar hahahah...

    ResponderExcluir
  4. Com certeza 5 por 1 é o modo de falar. Até pq o Mineirão não há capacidade para isso. Mas com certeza tinha mais Cruzeirenses do que Atleticanos.
    Não fui ao estádio, moro em Uberaba. Mas confio plenamente na Itatiaia e radio globo.
    A verdade ele tem que estar presente em qualquer profissão, independente. Sou jornalista em formação, entretanto, meus comentários no blog é como torcedor, e gostaria que você e todas os participantes do blog olhasse meus comentários como adepto apaixonado que sou pelo maior de minas, o único que realmente representa os títulos de âmbito nacional e internacional.

    Confira a pesquisa da torcida
    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Campeonato_Mineiro/0,,MUL1434333-9837,00-TORCIDA+DO+CRUZEIRO+AUMENTA+VANTAGEM+SOBRE+O+RIVAL+ATLETICO+EM+MINAS.html
    A última pesquisa "Datafolha", realizada entre os dias 14 e 18 de dezembro de 2009, mostrou que o Cruzeiro abriu ainda mais vantagem sobre o rival Atlético-MG no número de torcedores. Uma das possíveis explicações pode ser o maior sucesso da Raposa.
    Em 2007, a equipe celeste tinha 38% do total de torcedores na capital, enquanto o Galo estava com 34. Nos números de 2009, o Cruzeiro já aparece com 43%, cinco pontos percentuais a mais. O Atlético, por sua vez, caiu para 30%.
    Nos números que levam em conta todo o Estado, a Raposa também teve melhora. Na última pesquisa, o clube tem 31%, dois pontos percentuais a mais do que em 2007. O Atlético perdeu três pontos: em 2007 tinha 18%, e agora, em 2009, tem 15%.
    Em Minas, outros dois clubes aparecem com destaque no ranking das torcidas. O Flamengo tem 12% e o Corinthians 7%.

    JÀ SOMOS OITO MILHÕES

    A respeito da torcida PRESENTE no Mineirão. O numero de vcs é um pouco maior realmente. Porém, enquanto o cruzeiro cobra 50 reais para assistir um partida, o atlético cobra 10. Naturalmente até quem não gosta de futebol vai prestigiar.
    Abraço, espero continuar essa discussão. Claro, sempre sadia e com respeito.

    ResponderExcluir
  5. "No início do segundo tempo, um erro da arbitragem interferiu diretamente no resultado da partida"
    Caro Maurício, creio que você não observou que o gol do Jairo Campos foi ilegal, Diego tardelli estava impedido quando tentou desviar de cabeça, tal ato fez fábio voltar p/ o gol, ou seja, conseqüentemente interferindo no lance...
    Então foi um erro capital p/ os dois lados...
    E agora eu pergunto pra voces, e o kalliu que conversou borracha, e o luxemburgo que pra variar culpou a arbitragem. Pra quê será que o Vagner tardelli está no galo? Ele deveria ter orientado o "esquentadinho luxemburgo" que o primeiro gol do galo foi irregular...
    : Luxemburgo mandou a torcida do cruzeiro baixar a bola, porque desde que ele saiu do cruzeiro em suas palavras disse que o cruzeiro não ganhou mais nada... então ele está se contradizendo, porque desde que ele saiu o cruzeiro ganhou 4 campeonatos mineiros, e o que ele está pretendendo fazer no atletico, ganhar o campeonato mineiro, tirando assim a hegemonia do Cruzeiro... Seria Ironia??
    Concluindo...
    O nosso saudoso Dadá Maravilha também pronunciou sobre o que o luxa disse: Ele estufou seu peito de aço e falou> Desde que eu saí do galo, o galo não ganhou mais NADA!!!
    ha ha ha ha Sou fã desse Dadá

    André Faria
    (uberlândia)

    ResponderExcluir
  6. Números são no estádio e isso não tem discussão, torcida de resultado não vale. A torcida de vcs tem que cobrar 50 reais mesmo, afinal, torcida do atlético é só favelado e o datafolha não sobe morro pra fazer pesquisa! Por falar em datafolha, eles andam sem critério nenhum, pois uma pesquisa deles aponta a KAISER como a cerveja favorita do Brasil e isso não parece.

    Você ouviu na Itatiaia e Rádio Globo, mas eu VI o Mineirão como estava e mais uma vez a corda da divisória teve que ser empurrada pro lado azul, ai você já deve saber os gritos da torcida né? kkkkkkkk

    ResponderExcluir