Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de março de 2010

DODÔ VOLTA A FAZER GOLS, MAS VASCO JOGA MAL


O Vasco venceu mais uma, só que não jogou bem novamente. A torcida vascaína segue sem prestigiar a equipe. O público dessa noite (932 pagantes) foi o pior da História do Engenhão. Este é o terceiro jogo seguido que o Vasco leva menos de mil pessoas ao estádio. A partida marcou o reencontro de Dodô com as redes. O atacante fez o primeiro gol do Vasco e o zagueiro Fernando completou o placar nos acréscimos. Destaque para Fernando Prass que salvou o Cruzmaltino enquanto o jogo estava empatado. No Bangu, Tiano fez uma bela partida.

A primeira chance de gol foi do time da Zona Oeste. O atacante Somália chutou e Fernando Prass salvou com os pés. O Vasco chegou numa boa jogada individual de Dodô que limpou um zagueiro e chutou para o gol, mas a bola foi no travessão. O Vasco não tinha inspiração no meio campo. Fumagalli era nulo e Philippe Coutinho errava muitos passes. Vágner Mancini precisou trocar Fagner, que saiu contundido, por Elder Granja ainda no primeiro tempo. Elder Granja é o terror dos torcedores do Vasco.

Na volta para o segundo tempo, o time do Vasco veio mais disposto e logo aos 11 minutos saiu o gol. Dodô tabelou com Élton e recebeu na frente e apenas tocou na saída de Diogo Silva para abrir o placar. O Artilheiro dos gols bonitos não marcava há cinco jogos. Parece que o Engenhão dá mesmo sorte ao atacante vascaíno (foi lá que ele marcou três em cima do Botafogo na Taça Guanabara).

Depois do gol, o Vasco praticamente não jogou e Fernando Prass se tornou o melhor jogador em campo. O goleiro vascaíno evitou, pelo menos, três chances claras. O meia Tiano deu muito trabalho e mostrou ter muitas qualidades o camisa 10 banguense.

Para piorar a situação, o Vasco perdeu o lateral Márcio Careca expulso aos 33 minutos e aí foi um sufoco. Só dava Bangu e Fernando Prass. Até que nos acréscimos, o Vasco aproveitou um contra-ataque armado por Coutinho e Dodô que terminou na finalização certeira do zagueiro Fernando que tocou por baixo de Diogo Silva.

O Vasco venceu e não convenceu. Esse time do Vasco está preocupando muito. Chegar nas semifinais da Taça Rio é fácil, mas se continuar assim, na Copa do Brasil, o time não vai longe e no Campeonato Brasileiro, vai brigar para não cair de novo. Tá feia a coisa para o Vasco e no domingo, o jogo será mais complicado. O adversário será o Boavista, um dos líderes do Grupo A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário