Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de março de 2010

SANTOS FAZ MAIS UM SPARRING. DESTA VEZ FOI O REMO NA COPA DO BRASIL


Tudo que aconteceu na Vila Belmiro no domingo não passou de um susto. Os Meninos da Vila já voltaram ao normal e fizeram mais uma vítima esta noite. Pela segunda fase da Copa do Brasil, o Santos derrotou o Remo por 4 a 0 em pleno Mangueirão.

Está certo que o time paraense não é uma máquina, mas a forma que o Santos joga, já o coloca como favorito a conquista do título da competição. Apenas Santos e Fluminense já estão classificados para as oitavas de final e sem a necessidade do jogo de volta.

O time santista chegou atrasado no jogo e não pôde realizar o aquecimento, por isso a equipe começou se poupando. O Remo conta com algumas personalidades conhecidas do público carioca. A equipe tem dois ex-jogadores do Vasco. Fabrício Carvalho e Gian, este inclusive já fez gol que valeu título mundial para a Seleção Brasileira Sub-20 em 1993.

O Santos só engrenou a partir dos 20 minutos e mesmo sem contar com Robinho, os paulistas deram show. Comandados pelo paraense Paulo Henrique Ganso e pela dupla de ataque Neymar e André, o time fez o primeiro gol aos 21. Ganso começou a jogada e tocou para Marquinhos que passou para Neymar fazer o primeiro e logicamente teve comemoração curiosa. Desta vez não foi dança e sim estátuas.

O Remo não conseguia trocar três passes, o time parecia estar enfeitiçado por encarar o Santos e os paulistas aproveitaram para aumentar numa linda jogada de Neymar que pegou a bola na meia direita e foi driblando todos os adversários. Até o goleiro Adriano ficou para trás e para provar que não é fominha, quando chegou na cara do gol, Neymar tocou para André marcar.

O Santos fez o placar que interessava em apenas 20 minutos, mas ainda tinha todo um segundo tempo pela frente. O que fazer? Segurar a vantagem ou atacar mais? Adivinhem o que aconteceu? Show dos Meninos da Vila.

O terceiro gol saiu logo no começo da etapa final. Neymar tocou para André fazer mais um. Esta dupla está cada dia mais afinada. Desta vez a comemoração foi com dança e nada melhor que o Carimbó para homenagear o Estado do Pará.

Mesmo sem produzir nada, o Remo poderia ter feito o gol de honra. Gian foi derrubado na área por Edu Dracena, mas Marciano usou a força e a bola foi no travessão de Felipe. Mais uma vez o Santos ensinou como se faz e no ataque seguinte, Maikon Leite (que surgiu muito bem em 2008, mas sofreu duas sérias contusões) entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro Raul. Neymar bateu com paradona e fez o quarto e deu números finais a mais um espetáculo santista em 2010.

Mesmo com a volta de Robinho, Dorival não poderá sacar André que é o artilheiro do time. O comandante santista será obrigado a jogar com três atacantes, mas aí quem sairia no meio? Paulo Henrique é intocável. Deve sobrar mesmo para Marquinhos, que também tem feito uma grande temporada. Depois de passagens apagadas por São Paulo e Flamengo, finalmente Marquinhos acertou em um time grande, mas também é meio difícil não acertar neste time do Santos, né?

Na próxima fase, os santistas vão encarar o vencedor do confronto entre Fortaleza e Guarani. Deve dar os cearenses, já que na primeira partida, o Fortaleza venceu por 2 a 0. A vaga será decidida em Campinas. Acho que será Santos e Fortaleza e mais uma vez, o Peixe não terá grandes dificuldades para avançar. O Fortaleza, atualmente, está na Série C do futebol brasileiro.

2 comentários:

  1. É bonito ver o Santos jogar, mas brincadeiras sempre acabam. Vai acabar nas quartas de final e o Santos não vai ser o campeão paulista.

    ResponderExcluir
  2. Edigar, quem vai eliminar o Santos nas quartas de final?

    ResponderExcluir