Pesquisar este blog

domingo, 11 de abril de 2010

SANTOS VENCE E AUMENTA A VANTAGEM


Tivemos mais um clássico empolgante no Campeonato Paulista. Na abertura das semifinais, o Santos derrotou o São Paulo por 3 a 2 no Morumbi com 36 mil pagantes. O tricolor jogou desde o primeiro tempo com dez jogadores por causa da justa expulsão do meia Marlos.

O São Paulo até que começou melhor na partida e tomou a iniciativa do ataque. O time do Santos parecia nervoso com o jogo decisivo.

A primeira boa chance foi com Hernanes (melhor jogador do São Paulo) que chutou de fora da área, mas Felipe pegou sem grandes dificuldades. Na resposta, o Santos abriu o placar. Léo recebeu de Neymar e cruzou para a área. A bola desviou em Junior César e entrou. Depois do gol, o time do Santos melhorou e passou a dominar a partida.

Marlos, que já tinha amarelo, deu um pontapé em Robinho e foi expulso. O jogo ficou ainda mais complicado para o time de Ricardo Gomes. O Santos aumentou no fim do primeiro tempo com André que apareceu atrás da zaga e aproveitou cruzamento de Neymar pela esquerda.

No segundo tempo foi um outro jogo e mesmo com um a menos, o São Paulo voltou bem melhor. Ricardo Gomes fez uma alteração que muitos poderiam contestar. Com o time perdendo, ele tirou o atacante Washington e colocou o lateral Cicinho e o time subiu de produção.

A primeira chance foi com Robinho que chutou na rede pelo lado de fora. Mas o São Paulo diminuiu em bonita jogada individual de Hernanes que recebeu na meia esquerda e driblou dois marcadores antes de chutar forte no canto de Felipe.

Cicinho entrou muito bem e participou da jogada do gol de empate. Cicinho cruzou na cabeça de Dagoberto e o São Paulo empatou o jogo em apenas 20 minutos, isto jogando com dez jogadores.

O Santos se assustou e Dorival precisou mexer no time. Saíram André e Neymar para as entradas de Pará e Madson. Ofensivamente, não mudou muita coisa, mas o Santos segurou o São Paulo, que só chegou numa falta batida por Hernanes que Felipe mandou para escanteio.

Quando o jogo já se encaminhava para um final com empate. Madson cobrou falta pela direita, Rogério Ceni saiu mal e o zagueiro Durval fez de cabeça o gol da vitória santista aos 44 minutos.

No jogo da volta, na Vila Belmiro, o Santos pode até perder por um gol de diferença que chegará a final do Paulistão. Se o Santos já tinha a vantagem, com a vitória de hoje, a vantagem ficou ainda maior. E o São Paulo segue sem vencer um clássico nesta temporada.

O Santos não contou com o brilho individual de nenhum de seus craques e ainda sofreu um apagão no começo do segundo tempo, mas mesmo assim, mostrou que tem o melhor time do campeonato e venceu. Será que o São Paulo ganha por dois gols na Vila? Eu não acredito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário