Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de abril de 2010

GRÊMIO VENCE E FICA PERTO DA VAGA NA COPA DO BRASIL

Na estreia de Muricy Ramalho, o Fluminense foi derrotado pelo Grêmio em pleno Maracanã por 3 a 2 e se complicou na Copa do Brasil. No jogo da volta em Porto Alegre, os gaúchos jogam por um empate para seguir em busca do quinto título na competição.

O Grêmio jogou como Grêmio. Muita raça e disposição neste time que é muito bem treinado por Silas, um dos melhores técnicos da nova geração. Douglas, Jonas e Borges comandaram o time dos Pampas. O Flu sentiu a ausência de Conca e Fred, que foi vetado minutos antes da partida (com suspeita de apendicite).

No início do ano, eu apontei aqui no Futebol em Foco, o Grêmio como o meu favorito para vencer a Copa do Brasil, pois se trata de um time copeiro, guerreiro e especialista neste tipo de competição. No jogo de hoje, a equipe atuou com menos um jogador desde o final do primeiro tempo. O zagueiro Rodrigo foi expulso.

O Fluminense começou dando esperanças à torcida. Aos 12 minutos, Mariano cruzou e André Lima (substituto de Fred) cabeceou para o chão e fez o primeiro. Só que o Grêmio não sentiu o baque e respondeu em seguida. Jonas recebeu na esquerda, fez o que quis com a defesa tricolor e cruzou para Douglas que chutou e a zaga afastou, mas na volta o camisa 10 gremista mandou de cabeça para o fundo das redes de Rafael.

Se os gaúchos não sentiram o gol, o mesmo não se pode dizer dos cariocas que pararam de jogar e assistiram a Borges fazer bom lançamento para Jonas (bom atacante) que entrou livre e tocou com categoria no canto direito de Rafael para botar o tricolor do sul na frente. O Flu poderia ter empatado, mas Victor fez linda defesa em chute de Wellington Silva. Aos 45, o zagueiro Rodrigo fez falta dura e foi expulso pelo árbitro Francisco Carlos Nascimento.

Com um jogador a mais, Muricy abriu mão do esquema com três zagueiros e voltou para o segundo tempo com o argentino Equi González no lugar de Digão. Silas veio com Hugo na vaga de Leandro. E os gaúchos nem pareciam estar com um jogador a menos. Borges mandou uma bola na trave e na sequência Douglas fez mais um bonito gol para o Grêmio. Gosto muito do estilo de jogo do Douglas. É um apoiador que chega muito bem na frente.

Com dois gols de vantagem, Silas tirou Jonas e reforçou o meio com Fabio Rochemback e Muricy sacou o lateral Júlio César(muito vaiado) e perdeu Wellington Silva machucado. Mas as opções do Flu eram Adeílson e Willians e assim fica difícil, mas na base da vontade e da empolgação, o Flu ainda conseguiu diminuir numa falha de Victor. Mariano cruzou, o goleiro falhou e a bola sobrou para González marcar e dar um alento aos torcedores. Pouco depois, Adeílson chutou de fora da área e Victor se recuperou e fez uma bonita defesa.

O Fluminense buscou o resultado até o final, mas o Grêmio foi superior e mereceu a vitória. Agora ficou difícil para o Flu, mas pelo menos no Estádio Olímpico, Conca e possivelmente Fred estarão de volta. Isso é que dá uma pequena esperança aos tricolores, mas o Grêmio é super favorito para avançar às semifinais da Copa do Brasil.

Outro Resultado: Palmeiras 1 x 0 Atlético-GO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário