Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de maio de 2010

MILAN JÁ PROCURA NOVO TREINADOR


Não é novidade para ninguém que Leonardo não seguirá como técnico do Milan na próxima temporada. O todo poderoso do time (e do país), Silvio Berlusconi já declarou que não está satisfeito com o brasileiro no comando técnico do rubro-negro.
Segundo o jornal "La Gazzetta dello Sport", alguns nomes já começam a ser procurados pela diretoria do Milan e o mais cotado no momento seria o do ex-ídolo do clube, Marco Van Basten.

O holandês brilhou nos tempos de jogador com a camisa do Milan (de 1987 a 1993) e até já dirigiu a Seleção Holandesa na Copa de 2006. O último clube do treinador foi o Ajax, de onde saiu há um ano.

Van Basten, 45 anos, ainda não teve um grande resultado como treinador, mas só o fato de ter sido um grande ídolo, pode ajudar caso seja contratado.

Van Basten teve de encerrar a carreira prematuramente aos 30 anos por causa de seguidas contusões nos tornozelos. Foi um dos maiores centroavantes da história do futebol mundial. Alguns holandeses, só o colocam abaixo de Cruijff como o maior do país.
Eu sempre fui contra o Leonardo como técnico. Não acho que clube grande seja lugar para experiência. O pior de tudo é que Leonardo estaria cotado para substituir Dunga no comando da Seleção após a Copa do Mundo. Parece que a CBF gosta de usar a Seleção para dar experiência a treinadores sem bagagem. Se não deu certo no Milan, por que daria na Seleção Brasileira?

2 comentários:

  1. Os resultados do Dunga são incontestáveis. O Leonardo deu um passo atrás quando saiu de dirigente para treinador. Acho que um cargo do tipo do que Rodrigo Caetano tem no Vasco seria muito melhor pra ele no Milan.

    ResponderExcluir
  2. O Milan não anda bem das pernas já tem um tempo, com um elenco envelhecido e perdeu Kaká e resgatou Borrielo. Realmente é trocar o carro o ano por uma Kombi usada de 83.

    ResponderExcluir