Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de maio de 2010

EM BUSCA DO PENTA


O técnico Marcelo Lippi (foto), campeão mundial na última Copa pela Itália, divulgou uma relação com 30 jogadores (sete serão cortados até o dia 1º de junho) pré convocados para a Copa do Mundo da África do Sul.

A Itália vai em busca do quinto título mundial. O Grupo da Azzurra tem Paraguai, Nova Zelândia e Eslovênia. Os italianos têm totais condições de passarem em primeiro lugar da chave.

Não gosto muito deste time da Itália. Acho que é uma Seleção envelhecida que manteve a base de 2006, porque não houve renovação no país. Há quantos anos não surge uma novidade no futebol italiano? Uma prova disso é que se pegarmos a Internazionale de Milão, melhor time do país (tetracampeã nacional), não vamos achar nenhum jogador de nacionalidade italiana entre os titulares. Na relação divulgada por Lippi não há nenhum atleta da Inter. A Roma que está disputando o scudetto junto com o time de Milão, também é recheada de estrangeiros e conta com apenas um atleta entre os 30 de Lippi.

A imprensa local ficou surpresa pelas ausências de Totti e Amauri. Já esperava que Totti não fosse chamado, mas acredito que Amauri poderia ter tido uma oportunidade, mas a temporada do ítalo-brasileiro não foi nada boa.

Os principais destaques da Itália no Mundial serão os mesmos de quatro anos atrás: Buffon, Cannavaro, Pirlo e Gilardino. Acho que a Itália passa sem sustos na primeira fase, mas não deve passar das quartas de final.

Confira a lista completa:

Goleiros: Buffon (Juventus), De Sanctis (Udinese), Marchetti (Cagliari) e Sirigu (Palermo).

Defensores: Bocchetti (Genoa), Bonucci (Bari), Cannavaro (Juventus), Cassani (Palermo), Chiellini (Juventus), Criscito (Genoa), Grosso (Juventus), Maggio (Napoli) e Zambrotta (Milan).

Meias: Camoranesi (Juventus), Candreva (Juventus), Cossu (Cagliari), Gattuso (Milan), Marchisio (Juventus), Montolivo (Fiorentina), Palombo (Sampdoria), Pepe (Udinese), Pirlo (Milan) e De Rossi (Roma).

Atacantes: Borriello (Milan), Di Natale (Udinese), Gilardino (Milan), Iaquinta (Juventus), Pazzini (Sampdoria), Quagliarella (Napoli) e Rossi (Villarreal-ESP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário