Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de junho de 2010

UMA FESTA PORTUGUESA COM CERTEZA

Debaixo de muita chuva, Portugal venceu a Coreia do Norte com uma goleada incrível por 7 a 0 no Estádio Green Point.

O técnico Carlos Queiroz fez várias modificações em relação ao primeiro jogo. Liedson foi um dos barrados para a entrada de Hugo Almeida. Deco, contundido, também não jogou. A novidade foi a presença de Simão entre os titulares. Em minha opinião, Simão Sabrosa não pode ser reserva do time luso. Depois deste show será difícil que Deco volte ao time titular.

Portugal foi melhor durante todo o jogo, mas no início, os coreanos tiveram espaços para atacar.

A primeira boa oportunidade de gol foi dos patrícios. O goleiro Myong saiu mal do gol e o zagueiro Ricardo Carvalho cabeceou na trave. Pouco depois, o perigoso atacante Jong Tae - Se deixou a bola escapar e perdeu uma boa chance. Antes disso, Eduardo já tinha trabalhado para evitar que a Coreia abrisse o placar.

O gol dos portugueses saiu aos 29 minutos. Tiago fez bonito lançamento e Raul Meirelles chutou cruzado para abrir o marcador. Quem esteve muito mal na primeira etapa foi Cristiano Ronaldo, de quem se espera tanto. Cristiano Ronaldo convivia com um incomodo com o jejum de gols, já que não marcava pela Seleção há quase dois anos.

Na etapa complementar, a Coréia voltou atacando e em um contra-ataque, Portugal fez o segundo gol. Hugo Almeida deixou de calcanhar para Raul Meirelles que descobriu a entrada de Simão pela direita que tocou tirando a bola do goleiro. Simão fez uma bela partida nesta manhã.

Dois minutos depois, o grandalhão Hugo Almeida fez o terceiro depois de receber cruzamento de Fabio Coentrão na medida. Os portugueses não paravam de meter gol. Cristiano Ronaldo avançou pela esquerda e rolou para trás para Tiago fazer o quarto dos patrícios. Tiago também jogou muito bem contra os coreanos.

Cristiano Ronaldo melhorou no segundo tempo. Passou a criar jogadas e a arriscar chutes. Em um deles, CR acertou o travessão do goleiro Myong. Mas ainda cabia mais. Aos 35, Liedson que tinha acabado de entrar, tocou na bola pela primeira vez para fazer o quinto de Portugal. E faltava o gol do principal jogador. Cristiano Ronaldo fez mais um e quebrou o jejum de gols. Um minuto depois, Tiago fez o sétimo, desta vez de cabeça e encerrou a goleada histórica. Esta é a maior goleada da Copa do Mundo da África do Sul.

Para quem não se lembra, eu avisei que este time da Coreia do Norte era uma baba e que só o Brasil teria dificuldades com os asiáticos. O Brasil penou para fazer dois gols. Já os portugueses marcaram sete. Com este placar, os portugueses ficaram na boa para garantir a outra vaga do Grupo G. Basta um empate contra o Brasil, mesmo que perca, Costa do Marfim terá que dar uma goleada na Coréia igual a de Portugal nessa manhã, ou seja, podem apostar que a Seleção de Cristiano Ronaldo estará nas oitavas de final da Copa.

3 comentários:

  1. O técnico coreano errou em avançar a equipe, a defesa é horrorosa o meio campo terrível. Merecida goleada com Deco e Liedson barrados.
    Sexta-feira teremos um bom clássico luso-brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. A Coreia é fraquissima e hoje Portugal pode ter garantido sua classificação. Mesmo com o desfalque de Kaká, o Brasil vence na sexta!

    Gostei muito de Portugal hoje

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Jogaram muito bem hoje, mostrando do que PORTUGAL é capaz. Com essa goleada de hoje não terão problemas na sua classificação! Mas no próximo jogo dará Brasil (2x0).

    ResponderExcluir